Chuva, estrada do interior e indicações na pauta da última Sessão

Evidenciando o trabalho do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Secretaria de Obras, órgão do Meio Ambiente Municipal, vereadores os parabenizaram pelos serviços prestados durante as fortes chuvas do último final de semana, em Nova Venécia.

O presidente da Câmara, Delei da Borracharia (Solidariedade) ressaltou sobre a Indicação feita pelo vereador Zé Luiz do Cricaré (PDT), que pede a construção de um Posto de Saúde, no bairro Iolanda. De acordo com Delei, o pedido é antigo dos moradores. “Venho conversando sobre essa necessidade da unidade com o prefeito, que já sinalizou total interesse em atender meu pedido. Estamos procurando um lugar adequado para a possível obra. Fico feliz que outros vereadores também estejam empenhados nesta demanda”, diz.

O vereador Juarez Oliosi (PSB) indicou abertura de estradas no interior e citou a importância de destinação de maquinários com lâmina e concha, para serviços adequado dos produtores rurais
Entre as indicações, o vice-presidente da Casa, Anderson Salvador (PSDB) pediu a reforma da quadra da Escola Municipal Regina Alves Dutra e a ampliação de energia na Rodovia ES 380, em Boa Vista, zona rural.
Dega do Altoé (PDT) relatou a quantidade de furtos na cidade e sugeriu uma reunião entre os vereadores, o executivo, a promotoria, e o comandante do 2° Batalhão de Policia Militar, Dal Col, para discutirem soluções sobre o citado problema.

Josias Machado (DC) indicou a aquisição de uma retroescavadeira e uma basculante para a comunidade de Cristalino.

Fio Juliatti (PSB) pediu atenção para a estrada do Patrimônio do XV ao Guarabú, argumentando a necessidade de melhorias, para que a via não seja interditada.
Damião Bonomette (PSB) discursou sobre a necessidade da finalização da creche do bairro Aeroporto, levantando dados sobre a localidade, onde de acordo com informações divulgadas pelo parlamentar, o bairro possui mais de 180 crianças que necessitam da obra.

Zé Luiz do Cricaré voltou a citar sobre a taxa de esgoto cobrada pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), e narrou que, a demanda para que a taxa seja diminuída é assunto para o órgão Federal, ficando os vereadores sozinhos, incapacitados para o diálogo.

Sebastião de Macedo (Solidariedade) relatou a importância do meio rural, do homem do campo, principalmente durante a pandemia.
Roan Roger (MDB) também indicou a limpeza do Córrego da Serra, agradeceu a empresa São João por ter atendido a reivindicação do retorno da linha de transporte público na rua Sergipe e bairro de Fátima.
Pedro Gonçalves (Podemos) divulgou que, aderiu ao aplicativo “Tem Meu Voto”, conforme meta durante sua campanha. A plataforma é uma espécie de estreitamento entre o parlamentar e qualquer cidadão que queira baixar a ferramenta, e já está disponível para uso.

Data de Publicação: quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021