Câmara de Nova Venécia empossa prefeito, vice-prefeito e vereadores, elege e empossa Mesa Diretora do Legislativo Municipal

Em Sessão Solene realizada na manhã desta sexta-feira, dia 01 de janeiro, a Câmara de Nova Venécia empossou o prefeito André Fagundes, o vice-prefeito Paulo Roberto Damasceno e os 13 vereadores. Também foi eleita e empossada a Mesa Diretora do Poder Legislativo para o biênio 2021-2022.

Cumprindo todos os protocolos relativos à prevenção do Coronavirus, a solenidade teve início às 10h no Plenário Antenor Nardoto, com presença do ex-prefeito Mário Sérgio Lubiana e do ex-vice-prefeito Adelson Salvador, do representante do Segundo Batalhão da Polícia Militar, Sub-Tenente Geovan e do Pastor Silvio Ferrari, da Igreja Batista Ágape, que proferiu mensagem religiosa. No auditório, familiares dos empossados, imprensa, autoridades e lideranças que irão compor o novo governo municipal. O cerimonial foi comandado pela servidora Vanessa Tosi.

Logo após a composição da Mesa o vereador mais votado, Anderson Salvador, presidiu a Sessão, empossando oficialmente os vereadores: Damião Bonomette, Eneas Scardini Júnior, José Luiz da Silva, José Pereira de Sena, Josias Mendes Machado, Mayara Eller, Pedro Henrique Pestana Gonçalves, Roan Roger Gomes, Sebastião Antônio Macedo e Valdeci Silvestre Juliatti. A posse do prefeito André Fagundes e do vice-prefeito Paulo Roberto Damasceno foi realizada em seguida, com a leitura, juramento e assinatura do Termo de Posse.

Depois de empossados, cada vereador usou a Tribuna pelo tempo de três minutos, tecendo agradecimentos e mencionando suas principais idéias. Para o novo prefeito, a Casa de Leis destinou tempo de 10 minutos para seu pronunciamento. André Fagundes fez agradecimentos e falou de ações e governo, política e demandas para as secretarias. Finalizando, ele falou sobre sua vida e expectativas em relação á nova administração.

Eleição da nova Mesa Diretora: Depois de um intervalo de 30 minutos, foi feita a eleição da nova Mesa Diretora. Apenas uma chapa foi registrada através do Requerimento 001/2021. Em votação nominal, recebeu 12 votos pelo sim, com uma abstenção da vereadora Mayara Eller. A nova Mesa Diretora, para o biênio 2021-2022 ficou composta assim: Vanderlei Bastos Gonçalves (presidente), Anderson Merlin Salvador (vice-presidente), Valdeci Silvestre Juliatti (1º Secretário) e José Pereira de Sena (2º Secretário). A posse da nova Mesa Diretora foi realizada em seguida.

Data de Publicação: sexta-feira, 01 de janeiro de 2021