Valdemi Gadioli é homenageado e Praça da Câmara agora conta com seu nome

A placa  da Praça Valdemi Gadioli foi  descerrada na noite desta última quarta-feira (30). Localizada em frente da Câmara de Vereadores, o local teve paisagismo repaginado, e instalado uma placa em homenagem ao ex-servidor do legislativo.  No evento, familiares, vereadores e servidores participaram do momento. “Gadioli sempre foi um a pessoa competente, um servidor exemplar, que nunca diferenciou o tratamento entre pessoas, sempre foi um homem em busca de ajudar ao próximo, seja lá quem fosse esse próximo”, disse o presidente da Câmara, Juarez Oliosi.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a cerimonia foi restrita. “A programação era fazer um evento maior, iriamos convidar um coral, fazer uma homenagem com público, Gadioli merece. Desde ano passado estava planejado, mas precisamos nos adequar ao momento das restrições ao combate da Covid-19”, diz o diretor da Câmara, Gilberto Nascimento.

O evento contou com abertura e encerramento do servidor da Câmara, Edson Carvalho, que realizou os trabalhos de mestre de cerimonia.

Valdemi Gadioli

A Câmara de Nova Venécia aprovou por unanimidade,  o Projeto de Lei, que deu origem a Lei Ordinária N° 3.546, de 18 de março de 2020, que intitula o nome da área em frente a Câmara de Nova Venécia, de Praça Valdemi Gadioli. O Projeto é de autoria do presidente Juarez Oliosi.

A homenagem foi feita ao ex-servidor, que prestou serviços ao legislativo veneciano por 24 anos.

O advogado Valdemi Gadioli faleceu em fevereiro de 2019, aos 63 anos, após lutar contra um câncer.

A atual administração da Câmara realizou uma reforma na Praça do legislativo, adequou o jardim e instalou ainda, placa de identificação no prédio da sede.

Data de Publicação: quinta-feira, 31 de dezembro de 2020