Sugestões da população para Lei de Diretrizes Orçamentárias será realizada online

As sugestões da população local com fins de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) devem ser realizadas através do site da Câmara de Nova Venécia. O acesso online deu lugar ao evento presencial, devido medidas de prevenção do novo coronavírus.

A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara Municipal disponibilizou o novo jeito de interação. Para participar é preciso acessar o endereço eletrônico do legislativo venecino e clicar no banner disponível na capa do site. Após isso, o internauta já é direcionado para as explicações do que é a LDO, e também, de como é o processo de explicação, contendo vídeo e um formulário, onde serão inseridas as sugestões e outros quesitos.

Todo processo para participação foi desenvolvido de forma fácil, proporcionando o entendimento e esclarecimento da população.

Lei de Diretrizes Orçamentárias

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é uma norma do orçamento público prevista no texto da Constituição Federal e legislação infraconstitucional, que tem como principal finalidade orientar e assegurar prioridades na elaboração do orçamento do Poder Público para o exercício seguinte. Acesse e participe até o próximo dia 12: http://cmnv.es.gov.br/

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de agosto de 2020