Obras na Guanabara, calçamento do Padre Gianni e coronavírus na pauta da Sessão

Durante a Sessão desta última terça-feira (10), o presidente da Câmara Juarez Oliosi (PSB) agradeceu ao prefeito Mário Sérgio Lubiana e ao secretário Municipal de Planejamento, Edson Marquiori, por buscar constantemente recursos para o município. Oliosi destacou que em pouco mais de um ano de governo, Renato Casagrande vem acenando com muitos benefícios para Nova Venécia e os resultados já podem ser vistos em várias localidades. Oliosi também cita a conclusão das pontes na Rodovia de Cristalino, a obra de pavimentação da Avenida Guanabara, a avenida do bairro Aeroporto e o asfaltamento de Nova Venécia ao Perdido e para o Patrimônio do XV, como exemplos de ações do governo no município.

A vereadora Gleyciária Bergamim (DEM) falou sobre a obra do bairro Padre Gianni, local que vai receber calçamento adequado, citou o empenho do Governador e pediu ainda, à população que utilizar a Câmara de Vereadores para eventos, que cuide do local com zelo, tendo em vista, que foi verificado pós eventos, acumulo de lixo no chão e banheiro, mesmo tendo lixeiras no local.
Biel da Farmácia (PV) externou sua preocupação com o avanço do coronavirus, afirmando que as autoridades de Nova Venécia, principalmente ligadas à Saúde, precisam estar preparadas. Biel defende que seja elaborado um plano especial para enfrentar essa problemática relacionada ao coronavirus no município.
Cláudio do Granito (PTB) solicitou que a empresa responsável faça melhor sinalização da obra da Avenida Guanabara, no bairro Beira-Rio. Ele esclareceu que no período noturno, a sinalização está precária e pode resultar em acidentes.
Zequinha Brasileiro (PV) voltou a cobrar do poder público a realização de ações de limpeza no bairro Dom José Dalvit. Segundo ele, o espaço da Horta Comunitária e as imediações do Polo de Confecções está tomado pelo mato e as reclamações dos moradores são constantes.
Mir de Guararema (PDT) disse que as estradas do interior ficaram prejudicadas por conta das chuvas, e  aproveitou para pedir que a Prefeitura que destine maquinário para atender os pontos mais afetados na zona rural. Ainda, o vereador pediu  paciência à população, tendo em vista que as chuvas trazem benefícios e ajudam a ter uma boa colheita.

Data de Publicação: quinta-feira, 12 de março de 2020