Vereadores falam sobre Cobrança de taxa da Cesan, trânsito e programas de melhorias

Na Sessão desta última terça-feira (03), o presidente Juarez Oliosi (PSB), citou a situação da cobrança da taxa de esgoto que a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) determinou, com 80% sobre o consumo de cada residência ou comércio e declarou que vai requerer da empresa responsável, a justificativa pela taxação. O vereador Zé Luiz do Cricaré (Avante) também questionou a Cesan e pediu uma audiência pública para que seja resolvido  o problema.

A vereadora Gleyciária Bergamim (DEM) parabenizou a Secretaria de Indústria e Comércio, ao Rômulo Baia, Zunara Cremasco e todos os funcionários da pasta, por ter sediado o evento sobre o Terceiro Setor.

Já Zequinha Brasileiro (PV) pediu a Secretaria de Obras que após as chuvas, faça o patrolamento e a colocação de pó de pedra nas ruas Ernesto Geisel e Juscelino Kubitschek, do bairro Altoé, e recomposição de bloquetes na ruas das Rosas, no Parque das Flores.

Evaristo Miguel (PTB) pediu reparos na estrada da rua Colatina à rodovia do Café e sobre as mudanças do trânsito de Nova Venécia, o vereador disse que fez um ofício com assinatura dos 13 vereadores, para enviar ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), requerendo reavaliação da obra, principalmente no trecho da rotatória da Gasparini.

Mir de Guararema (PDT) elogiou a Rede Notícia pela ação desenvolvida no último final de semana, em Guararema. Cláudio do Granito (PTB) afirmou que, junto com Zé Luiz,  esteve em Vitória e pretende trazer o Programa Criança Feliz para Nova Venécia, de custeio do Governo Estadual, que atende os pequenos de zero a seis anos de idade.

Data de Publicação: quinta-feira, 05 de dezembro de 2019