Vereadores se solidarizam com familiares e vítimas de grave acidente em João Neiva e pedem providências na oferta de especialidades para Nova Venécia

Diante do grave acidente com uma van da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia que matou quatro pessoas, os vereadores do município se solidarizaram com os familiares que perderam seus entes queridos e pediram providências ao município. Os parlamentares cobraram mais ofertas de especialidades na própria cidade, o que evitaria o deslocamento para a capital e o risco de acidentes nas rodovias estaduais e federais até chegar a Vitória.

O acidente que tirou a vida de quatro pessoas e deixou o motorista e mais dois passageiros feridos, ocorreu na última segunda-feira, 25, na BR-259, em João Neiva.  A van levava sete pacientes para realização de consultas e cirurgias de catarata em hospitais da capital.

Confira o resumo da sessão:

O presidente da Câmara, Juarez Oliosi (PSB), sugeriu a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal com a Agência Estadual de Recursos Hídricos para debater sobre a taxa de tratamento de esgoto cobrada em Nova Venécia: “A nossa proposta é que as pessoas de baixa renda possam pagar um valor menor na taxa de tratamento de esgoto para que a tarifa não comprometa o orçamento das famílias de menor poder aquisitivo. O tratamento de esgoto é importante, mas é preciso definir bem os critérios do pagamento da taxa para não prejudicar as pessoas mais vulneráveis.”

O vereador Zé Luis do Cricaré (Avante) falou sobre os problemas enfrentados pelos motoristas com as alterações feitas no trânsito da cidade e propôs reunião para discutir a situação do trânsito.

Cláudio do Granito (PTB) destacou a necessidade de revitalização da Feirarte.

A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) propôs que a comissão de Saúde faça uma visita a Rede Cuidar para fazer uma análise sobre a oferta de especialidades.

Mir de Guararema (PDT) solicitou a manutenção das lâmpadas nos distritos de Guararema e Cedrolândia.

Zequinha Brasileiro (PV) falou sobre a situação da saúde no município e que é necessário encontrar soluções para as consultas de especialidades na Rede Cuidar.

O vereador Luciano Márcio (PSB) destacou que as pessoas precisam usar as redes sociais com responsabilidade, sem expor vítimas de acidentes.

Biel da Farmácia (PV) falou sobre o acidente que ocorreu em João Neiva.

Dejanir Dias (PSB) criticou a situação das ruas dos bairros Antonio Rolim e Aeroporto.

Cimar do Altoé (PHS) questionou a situação do trânsito em Nova Venécia e animais soltos nas ruas da Cidade Alta.

Cabo Tikeira (PV) afirmou que é necessária a criação de políticas públicas para a geração de emprego em Nova Venécia.

Data de Publicação: quarta-feira, 27 de novembro de 2019