Prestação de contas de 2017 da Prefeitura de Nova Venécia é aprovada por unanimidade pelos vereadores

Os vereadores da Câmara de Nova Venécia aprovaram por unanimidade a prestação de contas referente ao exercício de 2017 do prefeito Mário Sérgio Lubiana (PSB). A votação nominal ocorreu na sessão dessa terça-feira, 22.

A aprovação dos parlamentares seguiu o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado que aprovou as contas do exercício de 2017 da prefeitura com ressalva. A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara também emitiu parecer pela aprovação das contas com ressalva.

De acordo com a Constituição Federal, a prestação de contas dos administradores públicos é fundamental e obrigatória para o controle dos gastos e investimentos. O controle interno é exercido em cada órgão e o controle externo é efetuado pelo Poder Legislativo com o apoio do Tribunal de Contas.

Para a votação do parecer da prestação de contas, a sessão dessa terça teve expediente reduzido para 30 minutos.

O presidente da Câmara, Juarez Oliosi (PSB), destacou o calçamento das ruas de Cedrolândia: “A Prefeitura de Nova Venécia, junto com o apoio do Governo do Estado está concluindo o calçamento de três mil metros quadrados para Cedrolândia e mais três mil metros serão destinados para o Patrimônio do XV”.

Juarez também destacou que parte da devolução dos recursos da Câmara para a prefeitura será destinada para a compra de manilhas para as obras de drenagem do bairro Aeroporto.

Confira o resumo da sessão:

O vereador Zé Luis do Cricaré (Avante) criticou a demora na resposta do requerimento sobre a nomeação de uma funcionária para o espaço Pequeno Mundo e disse que vai enviar o caso para o Ministério Público.

A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) falou sobre o projeto de lei de sua autoria que proíbe a nomeação de agressores de mulheres para cargos públicos.

Zequinha Brasileiro (PV) indicou a revitalização da faixa de pedestre na Rua Barão dos Aimorés, bairro Rúbia.

Biel da Farmácia (PV) destacou a visita realizada na Casa Lar.

Mir de Guararema (PDT) falou sobre as obras realizadas no distrito de Guararema e do cascalhamento em um morro de Água Limpa.

 

 

Data de Publicação: quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931
E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h30 às 13h00 (terça-feira 08h00 às 11h00 - 15h00 às 20h00)
Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00