Vereadores sugerem construção de quebra-molas e faixas elevadas para conter insegurança no trânsito

A situação do trânsito em Nova Venécia foi um dos assuntos destacados pelos vereadores durante a sessão da Câmara dessa terça-feira, 20. A instalação de quebra-molas e de faixas elevadas foram algumas propostas sugeridas pelos parlamentares para solucionar os constantes acidentes de trânsito na cidade.

O presidente da Câmara, Juarez Oliosi (PSB), destacou que desde o seu primeiro mandato no Legislativo, sempre defendeu a construção de quebra-molas como uma forma barata e eficaz para conter os acidentes: “O radar tem alto custo de instalação e manutenção e tem se mostrado ineficiente para acabar com os acidentes. Quebra-molas é algo barato e resolutivo.”

Juarez também mostrou preocupação com a segurança do trânsito no interior do município: “A entrada do Poção passa pela rodovia 381 bem em cima de uma curva, o que torna um perigo para motoristas e pedestres, por isso solicitei à prefeitura que faça um projeto para construir um quebra-molas no trecho para diminuir a velocidade dos veículos”.

Confira o resumo da sessão:

O vereador Mir de Guararema (PDT) parabenizou a conclusão das pontes da região de Cristalina.

Biel da Farmácia (PV) sugeriu a construção de faixa elevada ou quebra-molas em Nova Venécia.

Cimar do Altoé (PHS) destacou a falta de água no bairro Celestina José de Lima.

Cláudio do Granito (PTB) acha importante a construção de redutores de velocidade, mas destaca que o melhor instrumento para combater a insegurança no trânsito é a conscientização de motoristas e pedestres.

Zequinha Brasileiro (PV) destacou a visita que fez ao deputado estadual Marcos Garcia (PV) em busca de reforma da quadra do bairro Altoé e a contratação de vigilantes para a quadra do bairro.

O vereador Luciano Márcio (PSB) propôs projeto de lei de iniciativa popular para que os moradores da cidade decidam ou não pela instalação de quebra-molas através de abaixo-assinado.

Data de Publicação: quarta-feira, 21 de agosto de 2019