Aprovado projeto que denomina laboratório municipal de “João Geraldo Coser”

Os vereadores aprovaram na noite dessa terça-feira, 09, o projeto de lei que denomina de “João Geraldo Coser”, o laboratório municipal do Centro de Saúde “Ângelo Piassaroli”, localizado no bairro Margareth.

De iniciativa do vereador e vice-presidente da Casa, Biel da Farmácia (PV), o projeto é uma homenagem a um dos expoentes que ajudaram a consolidar o laboratório municipal na cidade. Falecido em fevereiro deste ano, João Geraldo Coser, mais conhecido como “Geda” na cidade, era bioquímico e importante figura na área da saúde e exames laboratoriais do município.

A família de Geda esteve presente durante a votação do projeto, com a presença de Maria da Penha Meneguetti Coser, viúva; o filho,  Victor Memegheti Coser; a irmã de Penha, Maria Geruza Menegueti , além de  Vitor Barbosa e Ralph Pettene.

Penha falou sobre a importância da homenagem: “Fiquei muito feliz, confortada com a homenagem. Após cinco meses da partida dele é consolador receber esta homenagem do poder público. Geda foi meu companheiro por 34 anos e acompanhei de perto todo o trabalho que ele desenvolveu no município e a luta dele pela estruturação do laboratório municipal. Geda foi coordenador do laboratório por 20 anos e sempre trabalhou pelo controle de qualidade e evolução do local que hoje atende a boa parte da população da cidade. Geda amava Nova Venécia”.

Durante a sessão do Legislativo, o presidente da Câmara, Juarez Oliosi (PSB), falou sobre a inauguração da Unidade Básica de Saúde de Guararema que ocorreu no último sábado, 06, com a entrega de uma ambulância semi-uti. Juarez também destacou a reunião que terá durante a semana em Vitória para solicitar a realização das obras do contorno do patrimônio de Cristalina por meio de aditivo com a atual empresa encarregada pela construção das pontes ou por meio de nova licitação.

Confira o resumo da sessão:

O vereador Cabo Tikeira (PV) falou sobre a falta de segurança na creche de Bela Vista. Parte de uma janela fica aberta dia e noite no local porque está com problemas.

Mir de Guararema (PDT) destacou a inauguração da Unidade Básica de Saúde de Guararema, que ocorreu no último sábado, 06.

Dejanir Dias (PSB) criticou a falta de carro-fumacê para conter o avanço da dengue no município.

Cimar do Altoé (PHS) falou sobre a inauguração da UBS de Guararema e o calçamento de duas ruas no bairro Altoé.

Zequinha Brasileiro (PV) indicou a criação de uma Casa de Música de Nova Venécia.

Cláudio do Granito (PTB) destacou a inauguração da pavimentação da Rua Seis, bairro Betânia.

Evaristo Miguel (PTB) elogiou a atual administração da Prefeitura de Nova Venécia.

A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) falou sobre a regulamentação das feiras livres e dos carros abandonados em frente ao Centro de Convivência dos Idosos.

Data de Publicação: quarta-feira, 10 de julho de 2019