Confira os destaques da sessão da Câmara de terça-feira, 25

O presidente da Câmara de Nova Venécia, Juarez Oliosi (PBS), falou sobre a epidemia de dengue que se alastra pelo país e sobre a importância da participação do cidadão no combate ao mosquito através de atitudes simples: “É necessário que a população participe de forma proativa, auxiliando o poder público na eliminação da dengue cuidando do seu quintal, observando as condições da caixa d’água e outros possíveis focos de propagação do mosquito.”

Juarez também falou sobre a conclusão das obras na Rua 06, bairro Betânia.  A pavimentação da rua é uma solicitação antiga do presidente do Legislativo municipal.

Resumo da sessão:

O vereador Cabo Tikeira (PV) voltou a questionar a redução do auxílio-insalubridade para algumas categorias profissionais do município.

Evaristo Miguel (PTB) agradeceu ao secretário de Obras do município pela realização de obras de esgotamento sanitário no fundo do quintal da família do ex-vereador e falecido Evair Gama, que fica na Rua Itaperuna, no bairro Boa Vista. A obra era esperada há anos pela família e vizinhos.

A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) falou sobre a importância da participação dos servidores da Saúde no acompanhamento do projeto de lei número 30, que contempla a gratificação de algumas categorias profissionais da saúde.

Zequinha Brasileiro (PV) indicou a construção de área de uma Praça Saudável no bairro Dom José Dalvit.

Biel da Farmácia (PV) falou sobre a possibilidade de emenda parlamentar junto ao deputado estadual Marcos Garcia (PV) para a construção de quatro poços artesianos em assentamentos do município.

Data de Publicação: quarta-feira, 26 de junho de 2019