Alunos da Emef Bairro Altoé conhecem a Câmara de Nova Venécia

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Bairro Altoé visitaram a Câmara de Nova Venécia na manhã desta quinta-feira, 13. Os 38 alunos do 4º ano A e 4º ano B conheceram as dependências do Legislativo Municipal. No final da visita, os estudantes vivenciaram o funcionamento das sessões do Legislativo e fizeram perguntas aos vereadores Cláudio do Granito (PTB) e Cimar do Altoé (PHS).

As professoras Maria Estela Nascimento, do 4º B, e Ana Célia Frederico, do 4ª A, além da supervisora escolar, Neliane Rossini Buge, acompanharam os estudantes da Emef bairro Altoé durante toda a visita. Elas desenvolvem projetos em sala de aula sobre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, demonstrando aos estudantes a importância de cada poder na vida do cidadão.

“A visita ao Legislativo Municipal foi muito importante porque tornou o processo de aprendizado mais didático. Em sala de aula, as professoras ensinam a teoria, mas aqui os alunos puderam conhecer na prática como funciona a Câmara Municipal de Nova Venécia. Agradecemos a recepção acolhedora e produtiva de todos os servidores da Câmara.”

O diretor do Legislativo, Gilberto do Nascimento, destacou a gestão participação da nova administração da Câmara, que tem como presidente o vereador Juarez Oliosi (PSB): A gestão atual prioriza a participação dos servidores e principalmente da sociedade. Estamos de portas abertas para receber sugestões e propostas que possam fazer Nova Venécia crescer ainda mais”.

As visitas das escolas são monitoradas pelo servidor da Câmara, Reinaldo Caliman: “É importante que as crianças conheçam o Legislativo Municipal para que no futuro se tornem adultos conscientes da importância que a Casa possui na vida do cidadão”.

Caderno e lápis na mão – Alguns dos estudantes aproveitaram a visita para fazer anotações e não perder nenhuma informação repassada pelos servidores da Câmara. Os alunos Gabriel de Souza Nascimento, Jheneffer Ester da Silva Silvestre, Yasmin da Silva Pinheiros, Júlia Brito Moreschi, Victor Kauã da Silva, Luma Cardoso Bispo e Beatriz Santos Leoncio conheceram as dependências do Legislativo com caderno e lápis na mão anotando as informações mais importantes.

Data de Publicação: quinta-feira, 13 de junho de 2019