Vereadores aprovam utilização de superávit orçamentário pelo município

Os parlamentares venecianos aprovaram por maioria os projetos de lei 14, 15 e 16, que permitem ao município a utilização de superávit orçamentário para despesas com pessoal, repasse na dotação de recursos ao Hospital São Marcos, APAE e para programas da Assistência Social, como o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Casa Lar e Bolsa-Família.

A Prefeitura de Nova Venécia só pode fazer a movimentação de recursos orçamentários de uma secretaria para outra após a aprovação dos vereadores em plenário.

Confira o resumo da sessão:

O vereador Zequinha Brasileiro (PV) indicou a instalação de uma faixa de pedestre na Rodovia do Café, no bairro São Cristóvão.

Dejanir Dias (PSB) pediu agilidade de atendimento da prefeitura a um contribuinte que solicitou rede de esgoto em uma rua do bairro Antonio Rolim.

Evaristo Miguel (PTB) anunciou que a prefeitura fará o serviço de tapa-buraco no acostamento da Rodovia do Café, em São Cristóvão.

Cabo Tikeira (PV) criticou os cortes e descontos no auxílio-insalubridade dos servidores do município.

Cimar do Altoé (PHS) destacou o Dia Internacional da Família, comemorado nesta quarta, 15 de maio.

Mir de Guararema (PDT) conversou com o secretário de Educação Arilson Teixeira, para que seja feita a manutenção da rede elétrica na Escola de Água Limpa.

Data de Publicação: quarta-feira, 15 de maio de 2019