Câmara entrega Medalha de Honra ao Mérito

A solenidade de entrega da Medalha de Honra ao Mérito “Expedicionário Bianor Gomes da Silva”, aconteceu nesta sexta-feira, dia 10, no auditório da Câmara Municipal de Nova Venécia.

Foram homenageados militares estaduais e  policiais civis por serviços ou ações meritórias prestadas à sociedade veneciana. Os indicados à Medalha de Honra ao Mérito “Expedicionário Bianor Gomes da Silva” devem satisfazer às seguintes exigências: ter anotações de ações meritórias ou por bons serviços prestados ao município de Nova Venécia e não estar cumprindo pena privativa de liberdade. Além das medalhas individuais, serão entregues diplomas a cada homenageado.

De acordo com o Decreto Legislativo nº 594, de 03 de novembro de 2015, a Medalha de Honra ao Mérito será entregue anualmente.

Cada vereador pode ter um homenageado, com entrega de placa e medalha. Além dos vereadores, o prefeito Lubiana Barrigueira, o promotor Leonardo Augusto Cezar, secretário de Saúde André Fagundes, amigos e familiares dos homenageados estiveram no evento.

Foram homenageados, o 3° sargento da Polícia Militar Juarez Garcia Baêta (Juarez Oliosi), 1° sargento da Polícia Militar Davi Bravin (Mir de Guararema), soldado do Corpo de Bombeiros Juliano Sotele Guimarães (Cláudio do Granito),  soldado da Polícia Militar Humberto Carlos Calegari Effgen (Evaristo Miguel), soldado combatente da Polícia Militar Francisco Junior Silva de Souza (Biel da Farmácia), cabo do Corpo de Bombeiros Militar Tiago Rocha Fernandes (Gleyciária Bergamim),  1° sargento da reserva da Polícia Militar Moises Batista de Souza (Cimar do Altoé), Edvaldo Lopes de Moura (Zé Luiz do Cricaré), 2° sargento da Polícia Militar Ilton de Oliveira (Zequinha Brasileiro), delegado da Polícia Civil Douglas Trevizani Sperandio (Antônio Emílio), soldado combatente da Polícia Militar Felipe Gonçalves Alvarenga (Dejanir Dias), 1° sargento da Polícia Militar Valter Araujo Sampaio (Luciano Márcio), soldado da Polícia Militar Reinaldo Samora Baudson (Cabo Tikeira).

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de maio de 2019