Vereadores aprovam matérias orçamentárias que alteram valores de recursos ao Prodnorte

Os parlamentares venecianos aprovaram por unanimidade dois projetos de lei que alteram os valores dos recursos disponíveis ao Consórcio Prodnorte, durante a sessão dessa terça-feira, 07. O projeto de lei nº 9/2019 altera o Plano Plurianual (PPA) e o projeto nº 11/2019, a Lei Orçamentária Anual (LOA).

O Prodnorte é a união dos municípios da região noroeste para definir ações conjuntas e locais para diversas áreas. É uma ferramenta que fortalece as reivindicações das cidades com o Governo Estadual e o Governo Federal. São demandas que beneficiam todos os municípios participantes.

Na sessão, que teve o expediente reduzido devido à votação das matérias orçamentárias, o presidente da Câmara de Nova Venécia, Juarez Oliosi (PSB), falou sobre o projeto de pavimentação de ruas de Cedrolândia e dos investimentos já realizados no município pelo Poder Executivo, como a reforma da Escola de Cedrolândia e a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde, no último dia 28 de abril, que contou com a presença do prefeito Mário Sérgio Lubiana (PSB), do governador do Estado Renato Casagrande (PSB), além de outras lideranças políticas importantes do município e do estado: “A presença do governador em Cedrolândia demonstra que o período de esquecimento do governo do Estado pelo interior acabou. Com a liderança de Casagrande e o empenho do nosso prefeito, Nova Venécia tem tudo para crescer”, afirmou Juarez.

Confira o resumo da sessão:

O vereador Cimar do Altoé (PHS) sugeriu a implantação de mão única na Avenida Antônio Daiher, no bairro Bela Vista.

Antonio Emílio (PPS) solicitou providências sobre as mudanças de itinerários no transporte de pacientes de hemodiálise para Colatina.

Biel da Farmácia (PV) destacou o projeto de calçamento de ruas do Patrimônio do XV.

Mir de Guararema (PDT) anunciou a entrega pelo município de uma ambulância ao distrito de Guararema.

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de maio de 2019