Vereadores debatem sobre problemas do tíquete-alimentação da Prefeitura de Nova Venécia

Os parlamentares venecianos comentaram os transtornos enfrentados pelos servidores municipais na utilização do vale-alimentação da Prefeitura de Nova Venécia, na sessão realizada na terça-feira, 02. Vários estabelecimentos comerciais da cidade não estão aceitando o cartão com a bandeira da empresa Le Card, vencedora da licitação. Os comerciantes alegam que a taxa de cobrança da empresa aos estabelecimentos credenciados é alta, inviabilizando a aceitação do cartão em supermercados e restaurantes, por exemplo. A Prefeitura de Nova Venécia informou por meio de nota oficial no facebook, que está tomando as providências cabíveis de acordo com orientações da procuradoria jurídica do município.

Na sessão, o presidente da Casa, Juarez Oliosi (PSB), falou sobre a importância da audiência pública sobre as alterações do trânsito da cidade, realizada na última quinta-feira, 28 de março. Juarez também indicou a regularização, rede de esgoto e calçamento de loteamentos de Cedrolândia.

Confira o resumo da sessão:

O vereador Biel da Farmácia (PV) criticou a situação do tíquete-alimentação dos servidores da prefeitura e sugeriu que o município faça o pagamento do benefício em dinheiro aos funcionários.

Zé Luis do Cricaré (Avante) disse que a abordagem aos andarilhos deve ser modificada no município.

Cabo Tikeira (PV) solicitou limpeza do terreno da escola de Santa Luzia.

A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) falou sobre a questão do tíquete-alimentação, do plano de ações deste ano voltado para as mulheres e da apresentação do anteprojeto de Prevenção em Saúde Vocal e Auditivo na área de Educação.

Mir de Guararema (PDT) falou sobre o início do patrolamento em Guararema e de reunião para discutir situação da água em Cedrolândia.

Cimar do Altoé (PHS) questionou os transtornos que os servidores da prefeitura estão passando com o novo vale-alimentação da bandeira Le Card e agradeceu o município pelo patrolamento feito no bairro Celestino (Aeroporto II).

Zequinha Brasileiro (PV) solicitou o patrolamento das ruas do bairro Alvorada.

Evaristo Miguel (PTB) falou sobre o tíquete-alimentação e que o serviço de carreador seja realizado todo ano a partir de novembro.

Dejanir Dias (PSB) destacou o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e lembrou a lei de sua autoria que garante a prioridade nos atendimentos para os autistas no município.

Antonio Emílio (PPS) criticou a situação do vale-alimentação dos servidores da prefeitura e questionou a alta nos preços da energia elétrica, causando impactos negativos no orçamento das famílias.

Cláudio do Granito (PDT) destacou que os transtornos causados com a mudança da empresa do vale-alimentação da prefeitura devem ser resolvidos o quanto antes.

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de abril de 2019