Vereadores criticam situação da água de Cedrolândia e Guararema na primeira sessão legislativa do ano

Os parlamentares venecianos questionaram mais uma vez as condições da água fornecida aos estudantes e moradores de Cedrolândia e Guararema. O problema não é novo e os debates sobre o assunto também não.

De acordo com o morador Marcos Ribeiro, a água utilizada pelos moradores está em situação precária. Em um relatório da Defesa Civil Municipal de 09 de fevereiro de 2018, o órgão relata que o reservatório de água apresenta risco parcial à integridade física, a vida e ao patrimônio.

O presidente da Câmara, Juarez Oliosi (PSB), criticou as condições da água de Cedrolândia e informou que o prefeito Mário Sérgio Lubiana (PSB) e o secretário de Planejamento do município, Edson Marchiori, estiveram reunidos com o governador Renato Casagrande (PBS). A previsão é de que um novo filtro chegará esta semana ao distrito de Cedrolândia para o tratamento da água.

Durante a sessão, os vereadores também parabenizaram a nova Mesa Diretora da Câmara e elogiaram a gestão participativa promovida pelo presidente da Casa.

Confira o resumo da sessão:

O vereador Evaristo Miguel (PTB) criticou a situação da água na Escola de Cedrolândia.

Mir de Guararema (PDT) também questionou as condições da água fornecida aos alunos da Escola de Cedrolândia e solicitou que a Secretaria Municipal de Educação transfira as crianças da unidade de ensino enquanto a reforma não é concluída.

Zé Luis do Cricaré (Avante) criticou a qualidade da água fornecida aos moradores de Cedrolândia e Guararema.

A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) criticou a questão da água de Cedrolândia e Guararema classificando o problema como gigantesco e antigo.

Cláudio do Granito (PTB) falou sobre as condições da água de Cedrolândia e Guararema e solicitou novamente a reforma da capela mortuária do centro.

Biel da Farmácia (PV) questionou as condições da água em Cedrolândia e Guararema e elogiou a gestão participava da nova administração da Câmara.

Zequinha Brasileiro (PV) parabenizou o prefeito Mário Sérgio Lubiana (PSB) pela reforma da EMEF Córrego do Paraíso.

Cimar do Altoé (PHS) sugeriu a criação de uma Comissão de Vereadores para tomar providências sobre a questão da água de Cedrolândia.

Antonio Emílio (PPS) afirmou que o problema da água em Cedrolândia e em outras localidades de Nova Venécia só será resolvido quando a Cesan assumir o que está no contrato com o município.

Luciano Márcio (PSB) questionou a falta de materiais básicos nas escolas municipais.

Dejanir Dias (PSB) solicitou que a Prefeitura de Nova Venécia faça a realocação dos postes na Rua Virgílio Tolentino, no bairro Diadema.

O vereador Cabo Tikeira (PV) parabenizou a Prefeitura de Nova Venécia pela reforma na escola Córrego do Paraíso.

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019