Gestão atual da Câmara de Nova Venécia investe na estrutura do Legislativo

Em dois anos de gestão, a Mesa Diretora da Câmara de Nova Venécia realizou diversas ações nas áreas de estrutura, transparência e eficiência.

Para melhorar a estrutura do Legislativo Municipal, a atual Mesa Diretora do Legislativo, composta pelos vereadores: Antonio Emílio – PPS (presidente), Cabo Tikeira – PV (vice-presidente), Dejanir Dias – PSB (primeiro-secretário) e Mir de Guararema – PDT (segundo-secretário), investiu os recursos de forma racional e eficiente, ainda assim, foi possível devolver ao Executivo no ano passado o valor de R$ 954 mil.

No plenário, foram instaladas fontes de energia para uso dos vereadores. Os televisores antigos foram substituídos por um monitor moderno. Outra televisão foi colocada no corredor do Legislativo para que o cidadão possa acompanhar as transmissões das sessões. Um computador também está disponível para acesso às sessões ordinárias e reuniões de comissões.

Com mais de mil livros disponíveis, a Biblioteca da Câmara “Dacílio Duarte Santos” foi inaugurada em maio e possui obras de notável valor em várias áreas do conhecimento.

Na área do estacionamento, foi instalado um poste com lâmpadas de 400 watts de potência. Em breve, a área será calçada. O projeto de calçamento já foi concluído e o processo licitatório será no dia 27 de dezembro.

A Praça da Câmara recebeu várias intervenções que tornaram o lugar mais bonito e seguro. A praça ganhou novo paisagismo, com mudas de ipê e outras espécies da Mata Atlântica e canteiros. A Calçada Cidadã já é realidade, facilitando a vida dos pedestres, principalmente para os deficientes físicos e visuais. A praça também recebeu um novo poste com iluminação mais moderna e eficiente. Para aumentar a segurança do local, uma câmera de videomonitoramento foi instalada, captando imagens em 360 graus da praça e de áreas vizinhas com alcance de 500 metros. O equipamento tem capacidade de registrar imagens em todas as direções e sentidos.

Data de Publicação: segunda-feira, 17 de dezembro de 2018