Confira o resumo da sessão da última terça-feira, 27

O presidente da Câmara, Antonio Emílio (PPS), destacou a audiência pública sobre o orçamento 2019, que será realizada na próxima segunda-feira, 03, no auditório do Legislativo, a partir das 18 horas. Em seu pronunciamento na tribuna, Antonio Emílio reiterou a importância da gestão pública participativa e do papel fiscalizador dos parlamentares.

O vereador Biel da Farmácia (PV) solicitou que os ofícios enviados à Prefeitura de Nova Venécia sejam respondidos. O vereador também solicitou melhoria da iluminação e troca do bebedouro do estádio Zenor Pedrosa Rocha.

Zequinha Brasileiro (PV) disse que os moradores do Padre Gianne reclamam da elevatória de rede de esgoto que tem se tornado reduto de dengue.

Damião Bonomette (PSDB) indicou o Programa Atletas do Futuro, Reconhecendo Campeões.

Cláudio do Granito (PTB) falou sobre a importância da participação da sociedade nas decisões do Legislativo Municipal.

Cimar do Altoé (PHS) parabenizou o secretário municipal de Agricultura, Natalino Cassaro, pela manutenção da estradas realizada em Córrego da Palmeira e pediu mais uma vez que o trabalho também seja feito em Córrego do Augusto.

Mir de Guararema (PDT) anunciou emenda parlamentar da senadora Rose de Freitas para o calçamento de duas ruas de Guararema.

Juarez Oliosi (PSB) destacou a implantação do viveiro municipal, voltado para a produção de mudas de espécies da Mata Atlântica para o produtor rural.

Dejanir Dias (PSB) destacou a importância do diálogo entre os poderes para a resolução dos problemas da cidade.

Luciano Márcio (PSB) esclareceu que sua fala sobre os servidores do município na sessão do dia 20 de novembro foi mal interpretada e utilizada “politicamente”. Afirmou também que os gestores devem se preocupar em fatos que realmente interessam ao servidor e ao cidadão, como as adequações no Programa Vale-Feira e os problemas enfrentados na área da saúde, por exemplo.

Evaristo Miguel (PTB) afirmou que a falta de fiscalização na cidade, principalmente em relação à manutenção dos lotes, tem causados transtornos à população.

Gleyciaria Bergamim (DEM) solicitou ao prefeito Mário Sérgio Lubiana (PSB) que dê atenção especial às adequações ao Programa Vale-Feira.

Data de Publicação: quarta-feira, 28 de novembro de 2018