Tribunal aprova prestação de contas de 2017 da Câmara de Nova Venécia

O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES) aprovou as contas da Câmara de Nova Venécia relativas à gestão de 2017, sob responsabilidade da Mesa Diretora, atualmente dirigida pelo presidente do Legislativo Municipal, Antonio Emílio. O parecer foi publicado na quarta-feira, 17 e está disponível para acesso no site do TC-ES. O acórdão com o parecer julgado está em fase de publicação no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o relatório emitido pelo TC-ES, “a prestação de contas anual analisada refletiu a conduta do presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia em suas funções como ordenador de despesas no exercício de 2017.”

A análise do relatório técnico teve por base as informações apresentadas nas peças e demonstrativos contábeis encaminhados pela presidência da Câmara de Nova Venécia.

O Ministério Público de Contas do Espírito Santo também opinou sobre a prestação de contas de 2017 da Câmara de Nova Venécia. Segundo o relatório técnico emitido pelo órgão, os demonstrativos contábeis foram apresentados de forma adequada e regular, obedecendo também a todos os preceitos constitucionais relativos aos gastos com despesa com pessoal, subsídios dos vereadores e gestão fiscal.

“A aprovação das contas demonstra nosso empenho e respeito aos recursos públicos. A atual Mesa Diretora tomou posse em janeiro de 2017 e desde então assumimos o compromisso de fazer mais gastando menos e estamos cumprindo a meta da nossa gestão”, afirmou Antonio Emílio.

Data de Publicação: sexta-feira, 19 de outubro de 2018