Vereadores apoiam proposta de transmissão via rádio das sessões do Legislativo

Durante a sessão da última terça-feira, 05, os vereadores parabenizaram a Mesa Diretora da Câmara pela proposta de transmissão via rádio das sessões do Legislativo. O projeto beneficiará principalmente a população do interior, que tem no rádio o seu principal meio de informação.

De acordo com o presidente da Câmara, Antonio Emílio (PPS), em breve será realizada a licitação para a contratação de uma empresa de radiodifusão: “A proposta inicial era obter a concessão de transmissão pela Rádio Câmara, ligada ao Ministério das Comunicações, mas como o processo é demorado, vamos adiantar e contratar uma empresa por meio de licitação para fazer a transmissão. Queremos que o cidadão do interior também tenha o direito à informação assim como a população que mora na zona urbana. Isso aumentará ainda mais a transparência das nossas ações perante a sociedade”, destacou o presidente.

Durante seu pronunciamento, Antonio Emílio também destacou os baixos resultados da rede municipal de ensino de Nova Venécia no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O presidente enfatizou que a educação deve ser o pilar da nossa sociedade: “Precisamos priorizar a educação e a cultura”, frisou.

Confira o resumo da sessão:

A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) falou sobre a campanha Setembro Amarelo e do projeto de implantação de redutor de velocidade em frente à Faculdade Multivix e o distrito de Chapadinha.

Biel da Farmácia (PV) parabenizou pela iniciativa de licitação de empresa para a transmissão das sessões ordinárias do Legislativo Municipal.

Juarez Oliosi (PSB) destacou o projeto de drenagem pluvial para Cristalina.

Evaristo Miguel (PTB) apoiou a ideia da transmissão das sessões da Câmara via rádio.

Mir de Guararema (PDT) agradeceu à Prefeitura de Nova Venécia pelo início das obras do posto de saúde de Cedrolândia e Guararema e o calçamento da Rua México, em Água Limpa.

Zequinha Brasileiro (PV) indicou a troca de poste na Rua Rui Barbosa, no bairro Altoé e solicitou a revitalização da faixa de pedestre no bairro Filomena.

 

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de setembro de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931
E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | camaranovavenecia@gmail.com

Horário de funcionamento da Câmara: 07h30 às 13h00 (terça-feira 08h00 às 11h00 - 15h00 às 20h00)
Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00