Câmara fará licitação para transmissão via rádio

O presidente da Câmara de Nova Venécia, Antonio Emílio (PPS), anunciou que o Legislativo Municipal irá contratar uma emissora de rádio para a transmissão das notícias e sessões ordinárias.

O processo de licitação para a escolha da emissora será iniciado em breve e tem como objetivo ampliar o acesso da população às informações divulgadas pelo Legislativo, principalmente para as pessoas que moram no interior do município e que tem no rádio o seu principal meio de comunicação.

A transmissão via rádio de informações do Legislativo é um projeto que vem sendo trabalhado desde o início de 2017, com a gestão da atual Mesa Diretora da Câmara. A ideia inicial era a implantação da Rádio Câmara, uma parceria da Câmara de Nova Venécia e a Câmara dos Deputados. Pelo projeto, o Legislativo veneciano teria cinco horas diárias destinadas à programação local com informações sobre a Câmara Municipal.

O presidente do Legislativo, Antonio Emílio, e o vereador Dejanir Dias (PSB), estiveram na Rádio Câmara na cidade baiana de Teixeira de Freitas no ano passado para conhecer como é o projeto na prática. Em março deste ano, Antonio Emílio se reuniu com o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, em Brasília para falar sobre o andamento do projeto, mas devido à demora para a concessão do canal próprio, a Câmara de Nova Venécia optará pela licitação.

Com a contratação de uma empresa, o presidente da Câmara pretende acelerar a implantação do projeto de transmissão via rádio, facilitando o acesso dos cidadãos às informações do Legislativo veneciano, com as transmissões das sessões ordinárias, extraordinárias, audiências públicas, reunião das comissões, entrevistas com os vereadores e tudo o que for de interesse público para a sociedade.

“Nossa proposta é ampliar o acesso à informação do Legislativo para a população, reforçando a política de transparência das informações da Câmara ao cidadão veneciano”, destacou Antonio Emílio.

 

 

Data de Publicação: segunda-feira, 27 de agosto de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.