Praça do Legislativo passa a contar com câmera de vigilância 24 horas

A Praça da Câmara ganhou um reforço na segurança com a instalação de uma câmera de vigilância 24 horas no início desta semana. O objetivo é aumentar a segurança das pessoas e proteger o patrimônio público do Legislativo Municipal.

Com alcance de até 500 metros e captação de imagens em 360 graus, o equipamento registra imagens em todas as direções e sentidos ao mesmo tempo, conseguindo capturar imagens de maneira semelhante ao ponto de vista do olho humano. A câmera instalada na Praça do Legislativo permite imagens da delegacia e do comércio de parte da Avenida Vitória. O ponto é estratégico, pois o Legislativo está próximo a uma das saídas para a rodovia ES-381, que liga São Mateus a Nova Venécia.

“Quando começamos o projeto de revitalização da Praça da Câmara, uma das nossas primeiras preocupações foi a questão da segurança de quem freqüenta ou simplesmente passa pela praça. Por isso, no ano passado, instalamos um novo poste com iluminação em LED, e agora, colocamos uma câmera de videomonitoramento para dar mais sensação de segurança à população veneciana”, afirmou o presidente da Câmara, Antonio Emílio.

Com isso, a Câmara sai na frente também no aspecto da segurança. O Legislativo foi o primeiro órgão público a implantar a Calçada Cidadã, e agora se destaca por oferecer maior segurança aos usuários da Praça da Câmara.

O presidente do Conselho de Segurança de Nova Venécia, (Consenove), capitão Felisberto, afirma que a instalação do equipamento é uma ideia excelente: “A instalação da câmera na Praça do Legislativo é uma proposta muito boa para a segurança da nossa cidade, com certeza ajudará em muito a segurança do município. Parabéns à Câmara Municipal que está colaborando com a segurança pública de nossa cidade”.

O Consenove discute ações voltadas para a segurança do município, envolvendo população e órgãos municipais e estaduais com medidas públicas e sociais para melhorar a segurança em Nova Venécia.

Data de Publicação: quinta-feira, 16 de agosto de 2018