Segurança Pública é tema principal da sessão da Câmara

A falta de segurança pública foi um dos assuntos mais comentados pelos vereadores durante a sessão da Câmara dessa terça-feira, 14. Os recentes incidentes ocorridos em alguns bairros da sede têm chamado a atenção dos parlamentares que pedem providências às autoridades responsáveis para que a situação no município não saia de controle.

O presidente da Câmara, Antonio Emílio (PPS), ressaltou que o problema da insegurança é algo que deve ser trabalho de forma conjunta. O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) foi citado pelo presidente como uma estratégia eficiente na área de inteligência para a solução da violência, que também exige soluções práticas.

Antonio Emílio também citou as ações desenvolvidas na praça da Câmara: “Sabemos que a violência urbana é algo complexo e que precisa de várias frentes para ao menos minimizá-la. Quando começamos o projeto de revitalização da Praça da Câmara, uma das nossas primeiras preocupações foi a questão da segurança de quem freqüenta ou simplesmente passa pela praça. Por isso, no ano passado, instalamos um novo poste com iluminação em LED, e nesta semana, colocamos uma câmera de videomonitoramento com alcance de 360 graus. O equipamento vai monitorar o patrimônio público da Câmara, delegacia e parte da Avenida Vitória, inibindo assaltos e furtos a pedestres e ao comércio.”

Confira o resumo da sessão:

O vereador Mir de Guararema (PDT) destacou as obras de pavimentação em Àgua Limpa.

Juarez Oliosi (PSB) falou sobre a possibilidade de isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) pelo município para terras devolutas.

Biel da Farmácia (PV) criticou a falta de segurança pública em Nova Venécia.

Luciano Márcio (PSB) citou o projeto de monitoramento 24 horas para a cidade.

Gleyciaria Bergamim (DEM) fez um balanço do I Fórum Municipal de Políticas Públicas em Defesa das Mulheres realizado na semana passada na Câmara Municipal de Nova Venécia.

Zequinha Brasileiro (PV) pediu que o município faça a limpeza e capina de lotes nos bairros Dom José Dalvit e Aeroporto.

Cláudio do Granito (PTB) solicitou a pintura de uma faixa de pedestre em frente à Igreja Católica Aparecida, no bairro Margareth, e a reforma da Capela Mortuária, localizada no bairro Municipal I.

Projetos de lei:

1. PROJETO DE LEI Nº 81/2017: dispõe sobre a instituição das taxas devidas para o licenciamento ambiental de empreendimentos, atividades e/ou serviços considerados efetiva ou potencialmente poluidores e/ou degradadores do meio ambiente no Município de Nova Venécia, de iniciativa do prefeito Mário Sérgio Lubiana com as emendas:Emenda Modificativa nº 1 e Emenda Supressiva nº 1 aprovadas pelo Plenário: Aprovado por maioria.
 

2. PROJETO DE LEI Nº 26/2018: dispõe sobre a instituição do Programa Vale Feira no âmbito do Município de Nova Venécia e dá outras providências, de iniciativa do prefeito, com a Emenda Modificativa nº 1 aprovada pelo Plenário: Aprovado por maioria.

3. PROJETO DE LEI Nº 54/2018: denomina a estratégia de saúde de família do Município de Nova Venécia, no Bairro Margareth, como Estratégia de Saúde da Família Matheus Bellúcio: Aprovado por maioria.

Data de Publicação: quarta-feira, 15 de agosto de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931
E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | camaranovavenecia@gmail.com

Horário de funcionamento da Câmara: 07h30 às 13h00 (terça-feira 08h00 às 11h00 - 15h00 às 20h00)
Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00