Sindirochas doa livros para a Biblioteca da Câmara

A Biblioteca da Câmara Municipal de Nova Venécia recebeu mais dois livros para compor o seu acervo de 1.300 obras.  O Sindicato do Setor de Rochas do Espírito Santo (Sindirochas) doou dois títulos. A doação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 21, pelo assessor institucional do Sindirochas, Victor Turbino, que entregou as obras pessoalmente ao presidente da Câmara, Antonio Emílio (PPS).  O vereador Luciano Márcio (PSB) também esteve presente durante a entrega.

A obra “Rochas do Espírito Santo: 60 Anos Fazendo História”, lançada recentemente na última edição da Feira de Mármore e Granito, a Stone Fair, na Serra, relata a trajetória do setor de rochas no Estado e sua importância para a economia capixaba. Outro livro doado “Sindirochas 40 Anos: Uma História Gerada em Rocha” foi lançado em 2015 e aborda a história da instituição. Atualmente, o Sindirochas possui sedes em Cachoeiro do Itapemirim, Serra, Barra de São Francisco e Nova Venécia.

 “Soubemos da criação da biblioteca e por isso viemos dar nossa contribuição com a doação dessas duas obras que contam a história do setor de rochas no Estado e sua importância para a sociedade capixaba”, afirmou Victor.

“A Bibioteca Dacílio Duarte Santos é composta por livros doados pelo setor público e estamos muito felizes em receber o apoio da iniciativa privada que também percebeu a importância deste projeto para a sociedade veneciana”, destacou o presidente da Câmara, Antonio Emílio.

Inaugurada em maio, a Biblioteca Dacílio Duarte Santos possui um acervo com mais de mil livros, frutos de doações recebidas de várias entidades e instituições políticas do Estado e da Câmara Federal. O acervo também é composto por quatro obras voltadas para pessoas com deficiência ou dificuldade visual. O empréstimo é rápido e simples. Basta ir até a biblioteca da Câmara, que fica em frente à recepção do Legislativo, escolher a obra de interesse e fazer um cadastro. O prazo de empréstimo é de sete dias. Passado esse período, a pessoa deve renovar o cadastro por mais sete dias.

 

Data de Publicação: quinta-feira, 21 de junho de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.