Câmara aprova contas da Prefeitura de Nova Venécia

Os vereadores aprovaram por unanimidade as contas da Prefeitura de Nova Venécia, referentes ao exercício de 2015, sob gestão do prefeito Mário Sérgio Lubiana (PSB). A votação nominal ocorreu na sessão da última terça-feira, 19.

O parecer prévio do Tribunal de Contas do Espírito Santo já havia concluído pela aprovação das contas do exercício de 2015. A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Nova Venécia também seguiu pela aprovação.

O expediente da sessão foi reduzido em 30 minutos, conforme determina o Regimento Interno da Câmara quando se trata de votação de matéria orçamentária e aprovação de contas de ex-gestores municipais.

Confira o resumo da sessão:

O vereador Biel da Farmácia (PV) sugeriu que o município instale redutores de velocidade na estrada da Gameleira, do tipo quebra-mola elevado.

Luciano Márcio (PSB) voltou a falar sobre o andamento do projeto de Delegacia 24 horas.

Cimar do Altoé (PHS) comemorou o início da licitação para o calçamento da Rua Espírito Santo, no bairro Altoé.

Mir de Guararema (PDT) falou sobre a ordem de serviço que será dada no dia 28 de junho para a construção das Unidades de Saúde de Guararema e Cedrolândia.

O vereador Zequinha Brasileiro (PV) indicou a criação do Festival de Música Regional em Nova Venécia.

Gleyciaria Bergamim (DEM) parabenizou os trabalhos da ENCOR Santa Helena, mas criticou a falta de supervisor e da estrutura precária da escola.

Cabo Tikeira (PV) questionou o atraso na reforma da Escola do Córrego do Paraíso. O parlamentar quer que as obras sejam agilizadas para que os estudantes possam deixar o local improvisado em que estão.

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de junho de 2018