Vereadores demonstram apoio ao movimento dos caminhoneiros

A sessão desta semana foi marcada pelo apoio dos vereadores ao movimento dos caminhoneiros. Os parlamentares ressaltaram a importância da paralisação como forma de pressionar o governo federal a rever a política econômica adotada atualmente, principalmente, em relação ao preço dos combustíveis.

Os vereadores seguiram o parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara, e aprovaram o projeto de lei nº 30/2018, de iniciativa do prefeito Mário Sérgio Lubiana, que denomina o loteamento residencial Nova Venécia III como bairro Flora Park e o loteamento residencial Masarin I como bairro São Francisco.

Os vereadores também aprovaram a data de 11 de outubro como Dia da Pessoa com Deficiência, que passa a ser incorporado ao calendário oficial, após sanção do prefeito.

Confira o resumo da sessão:

O vereador Cimar do Altoé (PHS) demonstrou seu apoio à greve dos caminhoneiros.

Zé Luis do Cricaré (Avante) enfatizou a responsabilidade do cidadão no descarte de entulho e outros resíduos.

O vereador Luciano Márcio (PSB) apoiou o movimento dos caminhoneiros.

Mir de Guararema (PDT) destacou a construção do posto de saúde de Cedrolânia e Guararema. O vereador também demonstrou apoio à greve dos caminhoneiros.

O vereador Zequinha Brasileiro (PV) fez duas indicações: que a prefeitura coloque um vigia noturno na Academia da Saúde, do bairro Rúbia, e que seja construído um muro de arrimo na unidade de saúde do bairro Altoé.

Biel da Farmácia (PV) indicou que o município faça a pintura de faixas de estacionamento na Rua Eurico Sales, centro da cidade.

Ronaldo Barreira (SD) falou sobre a ordem de serviço que será dada nesta quarta-feira, 30, às 19 horas,  para o início das obras de calçamento do bairro Parque das Flores.

Gleyciaria Bergamim (DEM) demonstrou apoio ao movimento dos caminhoneiros e afirmou que em breve a Rodovia XV de Novembro, em frente à faculdade Multivix e à EMEF Stanislaw Zucolotto, poderá ser contemplada com um redutor de velocidade.

Juarez Oliosi (PSB) apoiou a greve dos caminhoneiros e criticou a tabela de preço do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes).

O vereador Dejanir Dias (PSB) convidou os moradores do bairro Parque das Flores para participarem da ordem de serviço do calçamento do bairro, nesta quarta-feira, 30, às 19 horas. O parlamentar também demonstrou apoio à greve dos caminhoneiros.

Data de Publicação: quarta-feira, 30 de maio de 2018