Situação dos andarilhos na cidade preocupa vereadores

A segurança das pessoas que utilizam a Praça Adélio Lubiana (Praça do Granito) para lazer foi um dos destaques da sessão da última terça-feira, 08. A presença de muitos andarilhos, alguns usuários de bebidas alcoólicas e entorpecentes, tem deixado a população preocupada.

Na última sexta-feira, 04, uma mulher em Vila Velha foi agredida com um vergalhão de ferro enquanto dirigia na Praia da Costa. O objeto foi lançado por um morador de rua e a mulher acabou falecendo no mesmo dia. Um crime totalmente aleatório. Os vereadores lembram que já houve casos de homicídios na praça entre andarilhos.

O presidente da Câmara, Antonio Emílio (PPS), afirmou que a população que passa pelo local se sente insegura e é necessário evitar que caso semelhante ao que ocorreu em Vila Velha não aconteça por aqui.

Confira o resumo da sessão:

O vereador Cabo Tikeira (PV) pediu mais atenção da prefeitura em relação a um terreno próximo a escola do bairro de Fátima. O parlamentar também questionou a iluminação precária na Praça Adélio Lubiana.

Gleyciaria Bergamim (DEM) anunciou que as obras do campo de bola de massa no Patrimônio da Penha começaram esta semana.

Biel da Farmácia (PV) sugeriu que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente faça um trabalho de educação ambiental no bairro Padre Rolim.

Evaristo Miguel (PTB) criticou a iluminação precária na área de caminhada próximo à Rodovia do Café.

Ronaldo Barreira (SD) anunciou que os serviços de patrolamento começam esta semana entre o Patrimônio da Penha até o Oratório.

Zequinha Brasileiro (PV) questionou a falta de manutenção das faixas de pedestres na Cidade Alta.

Mir de Guararema (PDT) anunciou que as obras do posto de saúde de Guararema iniciam no próximo mês e que a do posto de saúde de Cedrolandia foi licitada na semana passada.

Cimar do Altoé (PHS) destacou que as obras de patrolamento no bairro Aeroporto começam esta semana.

Zé Luis do Cricaré (Avante) falou sobre a questão dos andarilhos na Praça Adélio Lubiana.

Dejanir Dias (PSB) pediu limpeza para o bairro Antonio Rolim e que a prefeitura olhe com mais atenção para as ruas W2 e W Leste, no bairro São Cristóvão.

Luciano Márcio (PSB) afirmou que continua investigando a situação da servidora contratada na Assistência Social.

Data de Publicação: quarta-feira, 09 de maio de 2018