Vereadores afirmam que Nova Venécia está abandonada pelo Governo Estadual

Os vereadores voltaram a criticar o descaso do Governo do Estado com Nova Venécia. O abandono acontece em várias áreas, o que deixa a situação ainda mais grave para o município veneciano.

O presidente da Câmara, Antonio Emílio (PPS), questionou a conduta da administração estadual relatando o abandono da estrada da Gameleira e a ausência de projetos de interiorização do desenvolvimento por meio de políticas públicas que promovam a infraestrutura das zonas rurais.

Confira o resumo da sessão:

O vereador Ronaldo Barreira (SD) criticou as condições ruins das rodovias, que estão esburacadas e com mato alto em muitas localidades.

Gleyciaria Bergamim (DEM) destacou a falta de estrutura da Escola de Cedrolândia.

Juarez Oliosi (PSB) alertou que o município está abandonado pela gestão estadual: sem UTI para o Hospital São Marcos, a Rede Cuidar que não está funcionando como prometido, e as cabeceiras de pontes, que não foram concluídas pelo Estado na ES-381.

Mir de Guararema (PDT) indicou cursos de formação para professores da Educação Especial.

Dejanir Dias (PSB) criticou a ausência do Governo Estadual em projetos de infraestrutura e de saúde. O vereador também disse que o processo para calçamento do bairro Parque das Flores está concluído, bastando agora a prefeitura dar a ordem de serviço para a execução da obra.

Cimar do Altoé (PHS) reclamou do descaso da administração estadual. O vereador citou a ordem de serviço para a revitalização da Avenida Guanabara. O local continua sem nenhum tipo de obra.

Data de Publicação: terça-feira, 24 de abril de 2018