Escoamento da produção de café pode ser prejudicado por causa das condições das estradas

A condição das estradas do interior de Nova Venécia foi um dos assuntos mais discutidos pelos vereadores Biel da Farmácia (PV), Antonio Emílio (PPS), Dejanir Dias (PSB) e Evaristo Miguel (PTB) durante a sessão desta semana. A preocupação principal dos parlamentares é com o escoamento da produção de café.

Antonio Emílio se mostrou preocupado com o início da colheita de café e o escoamento da produção com estradas ruins e carreadores em péssimas condições: “A Secretaria Municipal de Agricultura precisa olhar com mais atenção para as comunidades do interior de Nova Venécia. O produtor rural passou por três anos consecutivos de seca e agora tem a oportunidade de obter ganhos mais significativos com a recuperação das lavouras com o retorno das chuvas, mas para isso, ele precisa ter acesso a uma logística eficiente e estradas adequadas que possam dar vazão à produção de café. Peço à secretaria que intensifique os trabalhos e que ele seja realizado de forma eficiente. Estradas em boas condições são fundamentais para o escoamento da colheita de café.”

Biel da Farmácia alertou que o município precisa intensificar as ações de melhorias das estradas vicinais. O vereador ouviu reclamações de moradores de comunidades da Chapadinha e Santa Rita do Pip-Nuck : “Eles pedem cascalhamento de morros porque muitas dessas estradas localizadas em regiões íngremes estão intransitáveis. Os produtores rurais estão preocupados com o escoamento da produção de café e do leite. Filhos em idade escolar sofrem para sair de casa. A Secretaria Municipal de Agricultura precisa garantir o direito de ir e vir dessas pessoas através de um trabalho adequado para recuperar essas estradas.”

Dejanir Dias enfatizou o planejamento do trabalho: “Para melhorar as estradas rurais é necessário que a secretaria repense seu planejamento. Este é o momento em que o produtor começa a se recuperar dos prejuízos causados pela seca, por isso, é necessário que o município intensifique as ações que ajudem de forma significativa o nosso produtor rural. Temos que lembrar também que a correta manutenção das estradas vicinais garante um transporte escolar mais seguro e acessível a estudantes que moram em áreas remotas do interior.”

O vereador Evaristo Miguel também destacou a importância do planejamento das ações da prefeitura: “É preciso ter maquinário suficiente, mas acima de tudo, fazer um planejamento para que o trabalho de adequação das estradas não aconteça justamente quando estiver chovendo.”

Data de Publicação: quinta-feira, 12 de abril de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.