Primeira sessão do ano reúne vereadores e representantes do Executivo

A primeira sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Nova Venécia, aberta nesta terça-feira, 06, contou com a presença do prefeito, Mário Sérgio Lubiana (PSB), do vice, Adelson Salvador (PSDB) e dos secretários municipais.

Em seu discurso de abertura dos trabalhos da Casa, o presidente da Câmara, Antonio Emílio (PPS), falou sobre a importância da harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo. O presidente também destacou sua visita a um dos trechos mais críticos da rodovia ES-381, em Córrego Central, próximo a Cedrolândia. A demora na finalização das pontes vem trazendo grandes transtornos à população.

O secretário municipal de Educação, Arilso Teixeira, fez uma prestação de contas das principais ações da secretaria em 2017. Ele informou às escolas que passaram por reformas e dos gastos públicos com educação, que ultrapassou os R$ 19 milhões no ano passado.

O vice-prefeito Adelson Salvador fez um breve discurso falando da responsabilidade dos agentes políticos de servir com dignidade à população.

O prefeito Mário Sérgio Lubiana afirmou que o bom relacionamento com a Casa Legislativa é muito importante para o desenvolvimento do município: “Espero que a Câmara continue com essa mesma postura junto ao Executivo para conquistarmos uma cidade melhor para todos”.

O vereador Evaristo Miguel (PTB) agradeceu a presença dos representantes do Executivo.

Zequinha Brasileiro (PV) falou sobre a responsabilidade do vereador diante das demandas dos cidadãos de Nova Venécia.

Zé Luis do Cricaré (PT do B) agradeceu a presença do prefeito e vice-prefeito e a prestação de informações passadas pelo secretário de Educação.

Ronaldo Barreira (SD) indicou a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para Água Limpa.

Cimar do Altoé (PHS) agradeceu a presença do prefeito e a prestação de contas do secretário Arilso.

Juarez Oliosi (PSB) informou que a prefeitura fará a reabertura da estrada entre Cristalina e São Gonçalo e vai revitalizar a ponte da Turbina.

A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) falou sobre o projeto de lei da criação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal de Nova Venécia e do projeto de calçamento e saneamento básico previsto para o bairro Padre Gianne.

O vereador Dejanir Dias (PSB) falou sobre a importância do diálogo entre secretários, vereadores e prefeito em prol do desenvolvimento da cidade.

Mir de Guararema (PDT) pediu à prefeitura que o serviço de limpeza na Fábrica de Manilha seja feito e também a reforma da escola de Cedrolândia.

Biel da Farmácia (PV) agradeceu a presença de todos os vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários na primeira sessão ordinária do ano.

O vice-presidente da Câmara, Cabo Tikeira (PV), solicitou ao município que a iluminação do Patrimônio do Bis seja revitalizada e que a quadra de esportes passe por uma reforma.

O vereador Luciano Márcio (PSB) lembrou que o trabalho na Casa Legislativa deve ser feito com reflexo positivo para a sociedade veneciana.

- Requerimento nº 05/2018: solicita cópia do contrato de serviço da viação São João, de iniciativa do vereador Dejanir Dias = Aprovado por unanimidade.

- Proposta de alteração e emenda à Lei Orgânica do município: iniciativa da Mesa Diretora = Aprovado por maioria.

Data de Publicação: quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018