Devolução de recursos é a segunda maior da história da Câmara

A atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Venécia realizou um feito histórico em 2017. Foi devolvido ao Executivo o valor total de R$ 954 mil, o segundo maior repasse da história.

O presidente da Câmara Antonio Emílio (PPS) destacou a importância da devolução dos recursos como uma forma de respeito ao dinheiro público: “A classe política tem o dever de usar os recursos da sociedade com sabedoria e racionalidade por meio de uma administração financeira correta, precisamos olhar para as necessidades do povo, como a saúde, educação, obras, entre outros serviços básicos”.

A economia é resultado de uma gestão eficiente no uso dos recursos públicos, com ações modernas e transparentes, fazendo muito e gastando menos, uma das prioridades da atual Mesa Diretora, composta pelo presidente Antonio Emílio (PPS), o vice-presidente Cabo Tikeira (PV), o primeiro-secretário Dejanir Dias (PSB) e o segundo-secretário Mir de Guararema (PDT).

A redução de gastos foi possível graças a algumas medidas tomadas: economia de papéis, fim da locação de veículos, extinção do celular corporativo e a redução dos gastos com transmissão de TV com a utilização das novas tecnologias de comunicação. A devolução só foi maior no ano de 2014, quando o Legislativo Municipal repassou ao Poder Executivo o valor de R$ 1,2 milhão.

Data de Publicação: quinta-feira, 28 de dezembro de 2017