“Jornal da Câmara” é o mais novo canal de comunicação entre o Legislativo e a sociedade

O Legislativo veneciano termina o ano com uma grande novidade, o lançamento do informativo “Jornal da Câmara”.  A primeira edição possui oito páginas e tiragem de cinco mil exemplares.

O jornal institucional contém informações referentes às principais ações do Legislativo Municipal em 2017.  O informativo será distribuído em vários bairros da cidade e enviado via mala-direta para instituições municipais e estaduais e terá periodicidade semestral.

Devolução de recursos ao Executivo de quase R$ 1 milhão, ações da nova Mesa Diretora com economia e racionalização dos gastos, modernização da máquina pública, realização de concurso público e propostas para projetos futuros são algumas das matérias que o leitor pode conferir no “Jornal da Câmara”.

O último jornal institucional do Legislativo foi lançado em 2004.  Por isso, a importância desse resgate como forma de tornar a divulgação das informações cada vez mais estratégica e próxima do cidadão.

“O jornal é uma prestação de contas da Câmara Municipal a toda a sociedade veneciana. É mais uma forma que a Mesa Diretora encontrou de tornar as informações cada vez mais próximas e acessíveis à população, em uma política de total transparência das ações do Legislativo Municipal”, afirmou o presidente da Câmara Antonio Emílio.

Planejamento da Comunicação – Além do “Jornal da Câmara”, a Mesa Diretora implantou desde o início de 2017 várias ações que priorizem uma comunicação direta e eficiente. As sessões são transmitidas ao vivo pelo facebook e disponibilizadas no site cmnv.es.gov.br e no Youtube. A Câmara também passou a transmitir ao vivo pelo facebook as reuniões das Comissões Permanentes.

Também está em processo de tramitação no Ministério da Comunicações a criação de uma Rádio Câmara. Pelo projeto, a Câmara fará as retransmissões da Rádio Câmara dos Deputados, e terá cinco horas diárias em sua grade para a veiculação de programação local do Legislativo veneciano, com as transmissões das sessões ordinárias, extraordinárias, audiências públicas, reunião das Comissões, entrevistas, enfim, tudo o que for de interesse público para a sociedade.

Data de Publicação: quarta-feira, 27 de dezembro de 2017