Luciano Márcio reforça apoio aos vendedores ambulantes

O Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Venécia, Luciano Márcio (PSB) discursou no Plenário nesta terça-feira 7, reforçando o apoio que vem dando aos vendedores ambulantes do município. Luciano explanou a situação desde o seu início e listou ainda a preocupação do prefeito Mário Sérgio Lubiana (PSB) que não mede esforços para regularizar a situação.

Após falar do histórico da categoria, Luciano disse que seria uma vergonha não resolver a situação de uma forma em que os ambulantes saiam prejudicados. “Não vamos fazer nada fora da lei, mas jamais deixaremos de lutar em prol de uma categoria que precisa mais do que nunca do nosso apoio”, revelou.

Para dar mais razão ao discurso, o Presidente da Casa de Leis esteve reunido na tarde desta terça-feira com os ambulantes na Câmara dando mais um passo para a regularização dos serviços prestados pela categoria.

O horário de funcionamento do setor ficou designado das 15h30 às 23 horas. A próxima etapa será definir os locais em que cada um atuará. Nos próximos dias haverá a confecção do Projeto de Lei feito entre membros do Poder Executivo e do Poder Legislativo para que seja posto em votação na Câmara Veneciana.

Para a Presidente da Associação de Micro Empreendedores Ambulantes de Nova Venécia, Sirlene Aparecida Radimo Marques, o apoio prestado pelo Presidente Luciano Márcio foi de vital importância, pois ‘sentimos firmeza nas ações desenvolvidas por ele para nos auxiliar’.

“Quero aproveitar e agradecer ao Luciano Márcio porque estamos vendo trabalho em prol de nós os ambulantes. Precisamos trabalhar e desse trabalho tiramos o nosso sustento, além de dar emprego a muita gente”, revelou.

Já o comerciante Charles Leoni Guimarães Neves, que possui comércio ambulante há quase duas décadas elogiou a atitude  do Presidente pelo esforço em contornar a situação e dar condições de trabalhos aos ambulantes. Outro que elogiou a posição do Presidente em assumir a causa em favor dos trabalhadores foi Celso Silveira Souza, o popular Gaúcho que comercializa churrasquinho e refrigerante.

Ao final de seu discurso Luciano foi aplaudido pelo grande público que acompanhou a Sessão na Casa de Leis.

Data de Publicação: terça-feira, 07 de maio de 2013