Rua no Bairro Margareth tem nome alterado

O Vereador Antônio Emílio (PRP) teve o Projeto de Lei apresentado por ele na Casa de Leis na Sessão desta terça-feira, 30, aprovado.

Assim, a rua que tinha o batismo de Projetada, localizada no Bairro Margareth, passa a se chamar Rua Ayrton Caran.

A rua tem seu prolongamento com as quadras 57 e 59, e que tem início no final da Avenida Dr. Antônio Santos Neves e Rua Jussara, tendo seu final junto à Praça Thiodósia Cunha Neves e Rua Delma.

A justificativa do vereador revela que o objetivo foi o de homenagear uma pessoa que marcou sua passagem na vida terrena, tendo adquirido respeito e consideração da população veneciana, como sendo o patriarca de uma tradicional família, tendo falecido em 14 de outubro de 1999.

O Sr. Ayrton Caran, quando em existência, foi atuante membro do Corpo de Jurados de Nova Venécia, sempre exercendo com empenho e cidadania quando convocado para aquele mister.
Além disso, teve importante participação no esporte da cidade, apoiando o futebol, tendo se destacado inclusive como jogador, sendo campeão pelo time do Veneciano em 1956, conforme se observa por foto histórica exposta na própria Câmara.

Além disso, profissionalmente, também muito contribuiu com o município, exercendo por muitos anos a função de alfaiate e tendo prestados relevantes serviços à finada empresa Spam S/A.

Data de Publicação: terça-feira, 30 de abril de 2013