Vereadores criticam transtornos das obras de empreiteira da Cesan na cidade

Durante a sessão da última terça-feira, 07, os vereadores voltaram a questionar a forma como as obras de esgotamento sanitário estão sendo feitas na cidade e pedem providências à empresa contratada e a própria Cesan para que o serviço seja realizado de forma adequado em Nova Venécia.

Segundo os vereadores, várias ruas da cidade estão esburacadas, colocando em risco pedestres e motoristas. Os locais interditados pela empresa para a realização das obras são mal sinalizados, com isso, o trânsito vira uma bagunça total. Ainda de acordo com os vereadores, já se tornou parte da “cultura” da empreiteira finalizar o trabalho de esgotamento sanitário em determinado ponto da cidade e deixar o trecho abandonado, sem restauração e recapeamento necessários.

Confira o resumo da sessão:

O vereador Mir de Guararema (PDT) lamentou a morte de Victor Hugo Louback, morador de Cedrolandia, e da noiva dele, Clariana Mattos, natural de São Gabriel da Palha, ambos vítimas de um acidente de trânsito na última segunda-feira, 06. O vereador criticou as péssimas condições das estradas capixabas.

Biel da Farmácia (PV) criticou as obras da empreiteira da Cesan em Nova Venécia. Ele citou um trecho na Avenida Guanabara que está intransitável por conta das obras mal realizadas.

Juarez Oliosi (PSB) anunciou que vai solicitar o cascalhamento das estradas vicinais para este mês e dezembro e também destacou a inauguração da Ponte Adelson Herzog no dia 18 de novembro.

O vereador Zequinha Brasileiro (PV) indicou a reforma da ponte Christiano Dias Lopes e a limpeza dos cemitérios da cidade.

O vereador Dejanir Dias (PSB) destacou o descaso da empreiteira da Cesan na cidade. Em frente ao Parque de Exposições há vários buracos, poeira e lama.

Evaristo Miguel (PTB) também criticou as obras de esgotamento sanitário e sobre a necessidade urgente de calçamento do bairro São Cristóvão e da construção de uma creche para o bairro.

Zé Luiz do Cricaré (PT do B) falou sobre perseguições políticas em Nova Venécia.

Luciano Márcio (PSB) afirmou que mais de 500 militares capixabas sofrem com problemas psicológicos, males ocasionados frequentemente pelo descaso do governo com as condições de trabalho desses profissionais da Segurança Pública.

O presidente da Câmara Antonio Emílio (PPS) afirmou que o bairro Santa Luzia precisa de um redutor de velocidade com urgência para garantir a segurança dos moradores e motoristas e apontou também a importância da revitalização da Avenida Guanabara.

Requerimento 101/2017: solicita informações ao Executivo Municipal sobre o prédio da antiga escola, ao lado da Igreja Católica, no bairro Santa Luzia, de iniciativa dos vereadores Cabo Tikeira (PV), Gleyciaria Bergamim (DEM) e Antonio Emílio (PPS). Aprovado por maioria.

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de novembro de 2017