Vereadores aprovam o PPA durante sessão

O Plano Plurianual – PPA (2018-2021) foi aprovado por unanimidade durante a sessão de terça-feira, 24.  O PPA aponta diretrizes, objetivos e metas do município para os próximos quatro anos.

A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) destacou a necessidade de participação popular nas definições do orçamento municipal: “O cidadão precisa ser mais proativo, participativo nas decisões que vão influenciar o seu dia a dia. O PPA determina previsão de orçamento geral e o destino dos recursos para cada secretaria, por isso, é importante que a população participe das discussões”.

O vereador Biel da Farmácia (PV) apontou aspectos importantes do PPA: “Analisei o PPA, principalmente no tocante à saúde, tenho certeza que será feito bom uso desses recursos para o planejamento desse quadriênio.”

“O PPA foi bem preparado pelo Executivo, que, aliás, sempre investiu mais do que a Constituição Federal exige em saúde e educação, que são as duas secretarias mais importantes do município”, afirmou Juarez Oliosi (PSB).

O PPA pontua detalhadamente as despesas e receitas destinadas a cada secretaria municipal, o valor da arrecadação e a descrição dos programas das secretarias.

Conforme determina o Regimento Interno, o expediente da sessão foi reduzido para 30 minutos para a votação da matéria orçamentária.

 

Data de Publicação: quarta-feira, 25 de outubro de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.