Audiência Pública sobre a regulamentação das feiras livres será nesta quarta, 04

Audiência Pública sobre a regulamentação das feiras livres será no dia 04 de outubro

Na próxima quarta-feira, 04, às 19h,  no auditório da Câmara Municipal de Nova Venécia, acontece a audiência pública sobre o projeto 42/2017, que define a regularização das feiras livres na Cidade Alta e no bairro Beira Rio.

A data foi definida pela Comissão de Agricultura e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Nova Venécia, do qual fazem parte os vereadores, Cabo Tikeira(PV), Gleyciaria Bergamim (DEM) e Cimar do Altoé (PHS) em reunião com feirantes na semana passada.

Durante a audiência, será discutido também o projeto de tíquete-feira, de autoria dos vereadores Zequinha Brasileiro e Cabo Tikeira.  Para isso, a Comissão de Agricultura e Meio Ambiente encaminhou o requerimento 94/2017 solicitando informações em regime de urgência à Prefeitura de Nova Venécia sobre o impacto financeiro do projeto, para que os dados sejam apresentados na audiência pública à população.

Para que a audiência pública seja rica de informações, já foi realizada uma pesquisa de rua com feirantes e consumidores. A ideia partiu da vereadora Gleyciaria Bergamim, que também é presidente da Comissão.

No dia 20 de setembro, a Comissão se reuniu com 26 feirantes que tiveram acesso às informações sobre a pesquisa realizada com a população envolvendo temas relativos às feiras livres.

De acordo com Gleyciaria, munir a população de informações relevantes sobre as feiras livres é uma forma de enriquecer a audiência pública e torná-la ainda mais produtiva. “O nosso objetivo é sair da audiência pública com o projeto 42 já definido e para isso, é imprescindível a participação popular. Críticas, dúvidas, sugestões, serão todas bem-vindas”, afirmou.

Data de Publicação: quarta-feira, 27 de setembro de 2017