Solenidade da entrega do Título de Cidadão Veneciano reúne autoridades e homenageados na Câmara

Solenidade da entrega do Título de Cidadão Veneciano reúne autoridades e homenageados na Câmara

A cerimônia de entrega do Título de Cidadão Veneciano reuniu autoridades e várias pessoas homenageadas por suas realizações pelo município de Nova Venécia. A solenidade aconteceu na noite dessa segunda-feira, 28, no plenário da Câmara Municipal.

Durante o evento, 24 pessoas foram homenageadas pelos vereadores. Cada vereador escolheu duas personalidades reconhecidamente relevantes pelos feitos realizados em benefício do município e de interesse público, sejam nas áreas econômica, social, educacional e cultural da cidade.

A solenidade teve início com a composição da Mesa: o vice-prefeito Adelson Salvador (PSDB), o vice-presidente da Câmara, Cabo Tikeira (PV), o ex-prefeito Walter de Prá, o deputado federal, Jorge Silva (PHS), o presidente da Câmara, Antonio Emílio (PPS), o prefeito de Nova Venécia, Mário Sérgio Lubiana (PSB), o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara, Dejanir Dias (PSB), o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Nova Venécia, o tenente-coronel, Sebastião Aleixo Batista, e o presidente da 15ª subseção da OAB, José Carlos Said.

O historiador mateense Eliezer Nardoto prestigiou o evento e contou um pouco sobre a história do município de Nova Venécia, que no dia 28 de agosto, completa 64 anos de emancipação política. Ele é autor da obra “História e Geografia de São Mateus”. O livro aborda a história do município desde os seus primórdios, com dados geológicos, arqueológicos e econômicos de São Mateus, contemplando também fatos históricos de Nova Venécia, que já foi distrito do município vizinho.

O deputado federal Jorge Silva (PHS), um dos homenageados, relatou a importância do título: “A responsabilidade como homem público aumenta ainda mais com este reconhecimento, pois demonstra que as pessoas confiam no nosso trabalho, agradeço a todos vocês por esse privilégio”.

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Sebastião Aleixo, agradeceu pelo título de honraria: “O título só nos dá ainda mais motivação para continuarmos nosso trabalho, lembrando que ninguém faz nada sozinho, parabenizo a toda a corporação pelo desempenho e belo trabalho que todos desenvolvem com afinco.”

O ex-prefeito Walter de Prá lembrou sobre a força da boa política: “Temos que fortalecer a política veneciana, não perder a esperança nem os princípios, pois são eles que vão alavancar o desenvolvimento da cidade”.

O prefeito Mário Sérgio Lubiana saudou a todos os presentes: “Cada homenageado aqui tem sua grandeza, seu tamanho, de muita importância para o desenvolvimento da cidade”.

O presidente da Câmara, Antonio Emílio, destacou a importância de homenagear as mulheres na solenidade: “É imprescindível destacar as realizações das mulheres no nosso município e pelos trabalhos que desenvolvem pelo bem da cidade”.

Confira a lista com os nomes dos homenageados:

Vereador                                              Homenageado
 

Zequinha Brasileiro (PV) = Marco Aurélio Jesus dos Santos
                                           José Silvio de Oliveira

 

Cabo Tikeira (PV) = Marcelo de Souza dos Santos
                                Rosirê Evangelista dos Santos

 

Luciano Márcio (PSB) = José Carlos Said
                                       Jefson Coelho Correia

 

Dejanir Dias (PSB) = Neris José de Paulo
                                  Lourival Leandro Prando

 

Antonio Emílio (PPS) = Jean Marcello Pagotto
                                     Edy Barreto de Prá

 

Biel da Farmácia (PV) = Luiz Henrique Alves Bianchi
                                        Valmir Alves

 

Gleyciaria Bergamin (DEM) = José Carlos Alves
                                                Camila Berger Petroneto

 

Evaristo Miguel (PTB) = Sebastião Aleixo Santos Batista
                                       Valcir Navarro Amorim

 

Zé Luiz do Cricaré (PT do B = Antonio Marcos Nunes dos Reis
                                                 Flávio Gomes de Andrade

 

Cimar do Altoé (PHS) = Luis Carlos de Farias
                                      Jorge Silva

 

Juarez Oliosi = Carlos Alberto da Silva
                         Celso Carvalho de Araujo

 

Mir de Guararema (PDT) = Jhony Patrick Hoffman de Oliveira
                                           Graciele Vidotto Elias

 

Data de Publicação: quarta-feira, 30 de agosto de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.