Nova Venécia será uma das primeiras cidades capixabas a ter uma Rádio Câmara

A cidade de Nova Venécia é o quarto município do Espírito Santo a solicitar a implantação de uma Rádio Câmara. Linhares, Colatina e Guarapari estão em fase de  elaboração de projeto técnico para o funcionamento das rádios.  A Câmara de Nova Venécia vem em seguida com o pedido já protocolizado no Ministério das Comunicações.

Pelo projeto, a Câmara Municipal fará as retransmissões da Rádio Câmara dos Deputados, mas terá cinco horas diárias em sua grade para a veiculação de programação local do Legislativo veneciano, com as transmissões das sessões ordinárias, extraordinárias, audiências públicas, reunião das Comissões, entrevistas com os vereadores, enfim, tudo o que for de interesse público para a sociedade.

Em julho, o presidente da Câmara de Nova Venécia, Antonio Emílio (PPS), e o primeiro-secretário da Mesa Diretora, Dejanir Dias (PSB), visitaram a Câmara de Teixeira Freitas, na Bahia, e conheceram o projeto da Rádio-Câmara do Legislativo da cidade. “Conhecemos o trabalho desenvolvido em Teixeira de Freitas e gostamos muito. Por meio da rádio, podemos chegar a muitas comunidades que não acessam internet, computador ou televisão. A transmissão a rádio também é prática. Qualquer pessoa pode ligar o aparelho de rádio em seu carro e ouvir a programação. Por sua amplitude de comunicação, a transmissão via rádio é mais uma maneira de levarmos as informações do Legislativo a todos os cidadãos”, afirmou Antonio Emílio.

A Rede Legislativa de Rádio está no ar em cinco cidades no Brasil: Bauru, São Paulo; Cuiabá, Mato Grosso; Pouso Alegre, Minas Gerais; e Teixeira de Freitas, na Bahia.

Data de Publicação: segunda-feira, 28 de agosto de 2017