Historiador Eliezer Nardoto estará na cerimônia de entrega do Título de Cidadão Veneciano

A cerimônia de entrega do Título de Cidadão Veneciano acontece na próxima segunda, 28, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal. O historiador Eliezer Nardoto estará presente na solenidade contando um pouco sobre a história do município, que na mesma data, completa 64 anos de emancipação política.

Elizer Nardoto é autor da obra “História e Geografia de São Mateus”. O livro aborda a história do município desde os seus primórdios, com dados geológicos, arqueológicos e econômicos de São Mateus, contemplando também fatos históricos de Nova Venécia, que já foi distrito do município vizinho. Em visita à Câmara no dia 13 de julho, o historiador doou um exemplar para o acervo da futura Biblioteca da Câmara Municipal.

A obra possui mais de 200 histórias de pessoas de destaque de São Mateus e região dos últimos 50 anos, com cerca de 760 fotografias, resgatando a história regional, a imigração cearense e o papel do colono português.

Título de Cidadão Veneciano - 24 pessoas serão homenageadas pelos vereadores. Cada vereador pode escolher duas pessoas que serão reconhecidas pelos relevantes serviços prestados ao município de interesse da coletividade ou principais atividades que desenvolveram para a melhoria da qualidade de vida e o progresso econômico, social, educacional e cultural da cidade.

Data de Publicação: quinta-feira, 24 de agosto de 2017