Legislativo Municipal avança no caminho para a criação da Rádio Câmara

A Câmara Municipal de Nova Venécia em breve terá a sua própria rádio para a transmissão de sessões, audiências, notícias e eventos do Legislativo Municipal, por meio da Rádio Câmara. O pedido foi encaminhado à Câmara dos Deputados, que já solicitou a liberação de uma frequência ao Ministério das Comunicações destinada à Câmara de Nova Venécia. O município será um dos primeiros do Estado a ter uma Rádio Câmara.

Pelo projeto, a Câmara Municipal fará as retransmissões da Rádio Câmara dos Deputados, mas terá cinco horas diárias em sua grade para a veiculação de programação local do Legislativo veneciano, com as transmissões das sessões ordinárias, extraordinárias, audiências públicas, reunião das Comissões, entrevistas com os vereadores, enfim, tudo o que for de interesse público para a sociedade.

O presidente Antonio Emílio (PPS) destaca que esta é mais uma ação com o intuito de fortalecer a transparência e o direito constitucional do cidadão de ser informado sobre o que acontece na Casa de Leis: “Visitei um projeto semelhante a esse na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na Bahia, com o vereador e primeiro-secretário da Mesa Diretora, Dejanir Dias (PSB), e achamos o trabalho bem interessante. Por meio da rádio, podemos chegar a muitas comunidades que não acessam internet, computador ou televisão.  A transmissão a rádio também é prática. Qualquer pessoa pode ligar o aparelho de rádio em seu carro e ouvir a programação. Por sua amplitude de comunicação, a transmissão via rádio é mais uma maneira de levarmos as informações da Câmara Municipal de Nova Venécia a todos os cidadãos”.

Data de Publicação: quarta-feira, 19 de julho de 2017