Saúde é um dos destaques da sessão da Câmara

O vice-presidente da Câmara Municipal, Cabo Tikeira (PV), falou sobre o projeto “Vereador em Ação” e da resposta que espera do Executivo Municipal para as demandas das comunidades visitadas, em especial, o bairro Margareth, que foi o primeiro a receber o projeto e até agora não obteve nenhum retorno da prefeitura.

A vereadora Gleyciaria Bergamin (DEM) afirmou que o Conselho de Alimentação Escolar precisa de uma nova lei municipal sobre o tema, pois a atual, de 1994, está obsoleta. A vereadora salientou que uma lei mal redigia pode até impedir o recebimento da merenda. Outro tema debatido pela vereadora é a questão da burocracia entre solicitar e realizar o exame de tomografia no Hospital São Marcos, principalmente aos finais de semana. Gleyciaria sugeriu a realização de uma reunião entre os vereadores e o Conselho Municipal de Saúde para discutir essa situação e encontrar uma solução rápida.

O vereador Juarez Oliosi (PSB) agradeceu à Prefeitura de Nova Venécia pela limpeza realizada nos bairros Ascensão e Rúbia e também da instalação de postes de iluminação no cemitério São Marcos.

Evaristo Miguel (PTB) criticou a desorganização para a vacinação contra a gripe em Nova Venécia.

O vereador Dejanir Dias (PSB) sugeriu que no antigo Bar do Luiz, na Praça do Granito, seja colocado um ponto de apoio para a Secretaria Municipal de Esportes. O vereador também criticou a falta de médicos para a população.

Cimar do Altoé (PHS) falou sobre as indicações para o bairro Altoé e dos projetos de interesse para o município.

Mir de Guararema (PDT) disse que a nova gestão está trazendo benefícios para o povo veneciano.

O vereador Biel da Farmácia (PV) falou que está feliz por ser o novo líder de governo, pois é necessário um elo de ligação entre o Legislativo e o Executivo.

Zequinha Brasileiro (PV) criticou a falta de auxílio aos deficientes físicos por parte da Assistência Social do município e sugeriu a criação de um lugar apropriado para cuidar dos animais encontrados nas ruas da cidade.

O vereador Zé Luiz do Cricaré (PT do B) agradeceu ao Poder Executivo, que tem atendido às indicações do vereador.

O presidente da Câmara, Antonio Emílio, enfatizou a transparência das informações do Legislativo, com total publicidade, transparência e respeito ao dinheiro público.

“As sessões do Legislativo são transmitidas ao vivo pelo facebook da TV Notícia, da Câmara Municipal e depois disponibilizadas ao cidadão também pelo youtube e site oficial da Câmara. O setor de Comunicação Social está aberto a todos os vereadores que queiram propor suas ideias e indicações, com informações que sejam relevantes para os venecianos”.

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de maio de 2017