Câmara anuncia criação de ouvidoria

Durante a sessão realizada nessa terça-feira, 02, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Venécia, Antonio Emílio (PPS), anunciou a criação de uma ouvidoria para o Legislativo, como uma forma de integração maior entre a população e à Câmara Municipal, utilizando-se para isso de ferramentas modernas da comunicação, através da internet e whatsapp.

Um servidor da Câmara ficará responsável por receber as informações dos cidadãos e fazer uma triagem das solicitações, levando as demandas mais relevantes para os vereadores. “A criação da Ouvidoria vai proporcionar um intercâmbio de informações ainda maior entre população e a Casa de Leis, fortalecendo o trabalho de transparência e eficiência da gestão atual da Câmara de Vereadores”, explica o presidente do Legislativo Municipal.

Confira os discursos dos vereadores durante a última sessão:

Zequinha Brasileiro (PV) criticou a falta de segurança pública em Nova Venécia e a demora para a inauguração do Centro de Especialidades de Nova Venécia, o Cuidar Norte.

O vereador Mir de Guararema (PDT) falou sobre as demandas do Patrimônio do XV e Assentamento Celestino. O vereador lembrou também da falta de médicos na saúde e da ausência de uma política de logística eficiente no transporte de pacientes de Nova Venécia para outras cidades. O vereador sugeriu que o transporte também passe por Guararema, facilitando a vida dos moradores da localidade.

O vice-presidente da Câmara Municipal, Cabo Tikeira (PV) informou que a próxima reunião do projeto “Vereador em Ação” será no Patrimônio do XV. O vereador criticou a permanência de enfermeiros em cargos em comissão sendo que foi realizado processo seletivo para a contratação desses profissionais pela Secretaria Municipal de Saúde. O vereador falou também sobre a quadra do bairro Municipal I, que está muito precária e sendo utilizada como ponto do tráfico de drogas.

O vereador Juarez Oliosi (PSB) fez a indicação para que o espaço do Pequeno Mundo seja utilizado como sede da Secretaria Municipal de Educação, dessa forma, o município vai economizar com o aluguel de R$ 10 mil mensais pagos atualmente.

Biel da Farmácia (PV) falou sobre o projeto “Vereador em Ação” no bairro Bonfim e que a próxima comunidade a receber a visita será o Patrimônio do XV. O vereador também destacou a reunião com os donos e representantes de farmácias em Nova Venécia sobre os plantões.

O vereador Ronaldo Barreira (PSB) parabenizou a prefeitura pelo projeto “Circuito das Praças” e sugeriu que os próximos eventos sejam realizados no Parque de Exposições da cidade.

Cimar do Altoé (PHS) falou sobre a viagem que fez a Brasília na semana passada para buscar emendas parlamentares junto ao deputado federal Jorge Silva e afirmou que o prefeito Mário Sérgio Lubiana precisa estar mais próximo da Câmara Municipal.

Dejanir Dias (PSB) destacou a criação do projeto de Ouvidoria na Câmara Municipal, de políticas mais eficientes do município em relação à população de rua e que o Executivo precisa ter mais proximidade com os vereadores.

A vereadora Gleyciária Bergamin (DEM) apoiou a indicação do vereador Juarez Oliosi, na utilização do espaço do Pequeno Mundo como sede da Secretaria Municipal de Educação. A vereadora fez as contas, e chegou ao número de R$ 400 mil pagos em aluguel desde 2013 na sede atual, que fica no Cerimonial D’Venezia. A vereadora também criticou a falta de médicos especialistas em Nova Venécia e da falta de um secretário municipal nomeado para a Saúde.

O vereador Zé Luiz do Cricaré (PT do B) parabenizou o trabalho da Secretaria Municipal de Educação e da abertura da pré-escola na comunidade de Guarabu. O vereador também agradeceu à prefeitura pelo trabalho de cascalhamento realizado no Patrimônio dos Grilo.

Evaristo Miguel (PTB) questionou o excesso de radares nas rodovias, afirmando que os radares devem ser colocados em locais corretos, o que não acontece hoje em dia.

O vereador Luciano Márcio (PSB) falou sobre o projeto “Domingo de Lazer”, a situação do horário de trabalho dos servidores e da falta de segurança pública em Nova Venécia.

 

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de maio de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.