Nova gestão da Câmara completa cem dias e Antonio Emílio pontua principais ações

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Venécia, Antonio Emílio, fez um balanço das principais ações desenvolvidas nos primeiros três meses de gestão e as perspectivas para o ano de 2017 à frente da Casa Legislativa. Uma das prioridades da nova administração da Casa de Leis é torná-la cada vez mais transparente e eficiente.

As principais ações realizadas de janeiro a abril deste ano foram:

- Economia de papéis: atualmente, toda a comunicação entre vereadores e as pautas das sessões são encaminhadas via e-mail, economizando papel, energia e cartuchos de impressora. Além de financeiro, o resultado também é ambiental, com a economia de recursos naturais;

- Fim do aluguel de veículos para vereadores se deslocarem dentro do município;

- Fim de diárias em época de recesso parlamentar. De 23 de dezembro a 31 de janeiro os parlamentares estão em recesso legislativo, portanto, não há necessidade de cessão de diárias;

- Extinção de celular corporativo. Agora, os vereadores e a presidência da Câmara utilizam o próprio celular, evitando a oneração dos cofres públicos com contas telefônicas;

- Comunicação aberta e transparente com a sociedade. Uma das primeiras preocupações da nova presidência foi criar uma divulgação mais eficiente das ações do Poder Legislativo. Atualmente, as sessões são transmitidas via facebook da Câmara, site oficial do Legislativo Municipal e youtube;

- Criação de uma Biblioteca interna: o acervo já conta com mais de 500 obras da área técnica, histórica e jurídica, e em breve, serão disponibilizadas para a sociedade.

O presidente também citou as ações que serão realizadas nos próximos três meses:

- Programa de Estágio: Estudantes de Direito e Administração terão a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho por meio de estágio na Câmara. Assim, poderão ter uma vivência prática da sua profissão;

- Ouvidoria: Antonio Emílio também quer implantar uma Ouvidoria na Câmara, criando dessa forma, mais um canal de comunicação entre sociedade e Poder Legislativo.

Ações para o segundo semestre:

O presidente da Casa também pontou a importância da realização de concurso público para o Legislativo no segundo semestre: “Queremos seguir como reza à Constituição, que os cargos públicos sejam preenchidos, prioritariamente, por concurso público”, finaliza Antonio Emílio.

Data de Publicação: segunda-feira, 17 de abril de 2017