Vereadores querem convocação da secretária de Educação em sessão extraordinária

Mais uma vez a situação da educação de Nova Venécia dominou as discussões da sessão da Câmara dessa terça-feira, 11. A secretária de Educação do município, Risonete Maria Oliveira Macedo, usou a tribuna livre do plenário da Câmara para prestar alguns esclarecimentos. A secretária convidou os vereadores para a prestação de contas da pasta que será realizada no dia 28 de abril, às 08 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Em uma de suas falas, Risonete afirma “que precisamos trabalhar a intersetorialidade com os nossos alunos, em que vivemos em uma época de desajuste social que traz sequelas para os estudantes e a Educação como um todo”.

O discurso da secretária levantou algumas críticas por parte da maioria dos vereadores que não ficaram satisfeitos com a mensagem transmitida classificando-a como superficial. Os vereadores querem a convocação da secretária para uma sessão extraordinária, ou até mesmo, uma audiência pública para discutir com mais tempo e qualidade o tema da educação no município.

O presidente da Casa, Antonio Emílio, destacou a importância da educação para o município e sugeriu a realização de uma audiência pública para discutir a questão da educação com toda a sociedade. Antonio Emílio destacou as denúncias que o Legislativo tem recebido sobre a falta de profissionais para os estudantes da Educação Especial.

 

 

Data de Publicação: quarta-feira, 12 de abril de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.