Biblioteca da Câmara é criada oficialmente e já tem mais de 300 livros no acervo

Os vereadores aprovaram por unanimidade a criação da Biblioteca Vereador Dacílio Duarte Santos durante a última sessão da Câmara, realizada na terça-feira, 07. O acervo da biblioteca já conta com 314 obras na área de Ciências Humanas.

A proposta do projeto de implementação da biblioteca na Câmara de Vereadores de Nova Venécia é atender os vereadores, servidores e população em geral, com assuntos voltados para um público mais técnico.

A princípio, a biblioteca não vai contar com obras literárias e nem aquelas direcionadas para o público infanto-juvenil. O foco será voltado para as áreas jurídica, política, processo legislativo, administração, história, sociologia, filosofia, entre outros segmentos, obras para compor o acervo.

Todo o acervo é fruto de doação de instituições como a Câmara dos Deputados, Biblioteca Pública do Espírito Santo, Procuradoria Geral da República e Câmara Municipal de Vitória.

“O projeto para a implementação da biblioteca é muito importante para a cidade, pois é mais uma forma de oferecer informação e conhecimento. Com a aprovação do projeto pela Câmara, cabe à Mesa Diretora fazer a regulamentação do funcionamento da biblioteca”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Venécia, Antônio Emílio.

 

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de março de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.