Vereadores destacam a revisão salarial dos servidores do Executivo na última sessão da Câmara

Em seus discursos durante a última sessão da Câmara de Vereadores, realizada na quinta-feira, 02, os vereadores Biel da Farmácia (PV), Zé Luiz do Cricaré (PT do B), Zequinha Brasileiro (PV), Cabo Tikeira (PV) e Dejanir Dias (PSB), destacaram a necessidade de revisão salarial para os servidores do Poder Executivo.

De acordo com os vereadores, são mais de dez anos sem a revisão salarial para o funcionalismo da Prefeitura de Nova Venécia, o que acarreta a desvalorização dos salários e perda do poder de compra.

Outro assunto lembrado durante a plenária, foi a reclamação dos agentes comunitários de saúde do município sobre o abono salarial. De acordo com o vereador Zé Luiz do Cricaré, os agentes comunitários estão sem receber o abono salarial desde o início do ano. Segundo o vereador, a própria Secretaria Municipal de Saúde afirmou que eles não teriam mais direito ao benefício.

A Ação Social também entrou na pauta das discussões durante a última sessão. O vereador Zé Luiz do Cricaré afirmou em seu discurso que o plantão da Secretaria Municipal de Ação Social não funcionou na sexta-feira, 24 de fevereiro, véspera do feriado de Carnaval.

Os vereadores também classificaram como uma “incoerência” o desconto do tíquete-alimentação dos funcionários do Executivo que entregam atestados médicos. Segundo os vereadores, ninguém adoece porque quer, sendo por isso, contraditório o desconto do vale-alimentação dos funcionários da prefeitura.

 

 

Data de Publicação: segunda-feira, 06 de março de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.