Câmara recebe 54 obras da Biblioteca Pública do Espírito Santo

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Venécia, Antonio Emílio (PPS), visitou a Biblioteca Pública do Espírito Santo na última quinta-feira, 16. Em reunião com a diretora da instituição, Rita de Cássia Maia, a Biblioteca Pública doou 54 livros para implementar a biblioteca da Câmara Municipal de Nova Venécia. São obras importantes, que abordam a história e a cultura do Espírito Santo em vários âmbitos.

“O projeto para a implementação da biblioteca é muito importante para a cidade, pois é mais uma forma de oferecer informação e conhecimento. A cada dia o projeto está mais forte com o apoio de várias instituições”, destacou o presidente da Câmara, Antônio Emílio.

A proposta do projeto de implementação da biblioteca na Câmara é atender os vereadores, servidores e população em geral, com assuntos voltados para um público mais técnico.

A princípio a biblioteca não vai contar com obras literárias e nem aquelas direcionadas para o público infanto-juvenil. O foco será voltado para as áreas jurídica, política, processo legislativo, administração, história, sociologia, filosofia, entre outros segmentos, obras para compor o acervo.

A biblioteca da Câmara de Vereadores de Nova Venécia será pública, de acesso aberto à toda população e vai funcionar, a princípio, durante o horário de expediente da Casa de Leis.

Biblioteca Pública do Espírito Santo – Fundada em 16 de julho de 1855, a então Biblioteca Provincial foi instalada em uma das salas do segundo pavimento do Palácio Anchieta, no governo do presidente da Província, Sebastião Machado Nunes, por iniciativa de Brás Costa Rubim (1812-1871), que doou os seus 400 primeiros volumes entre brochuras e folhetos. Foi a 5ª biblioteca estadual criada no país. Ganhou a notoriedade e suporte administrativo através da resolução contida na Lei nº 19, de 10 de maio de 1880.

Data de Publicação: segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017