Posse de vereadores e prefeito lota plenário do legislativo

No último domingo, 1º, o plenário da Câmara Municipal de Nova Venécia ficou lotado durante a Sessão Solene de posse dos 13 vereadores, prefeito e vice-prefeito de Nova Venécia. A cerimônia foi conduzida pelo vereador mais bem votado na última eleição, Biel da Farmácia (PV).

Após a assinatura do termo de posse, cada vereador teve três minutos para utilizar o microfone e fazer um breve discurso ao público presente. No geral, todos os parlamentares agradeceram e se comprometeram em honrar os compromissos firmados com a sociedade veneciana.

Em seguida, o prefeito reeleito, Lubiana Barrigueira (PSB), e o vice, Adelson Salvador (PSDB), tomaram posse e emitiram ao público discursos emocionados, agradecendo a população que confiou em repetir um mandato.

“Só a persistência que nos leva a algum lugar. Tenho certeza que nossa cidade está indo no caminho certo, e hoje, é um dia histórico. Conseguimos a confiança da população, porque desenvolvemos um bom trabalho, mesmo diante a uma enorme crise que acarreta nosso País. Estou com coragem e determinado a trabalhar e vencer ao lado da nossa população. Superamos muitas dificuldades nesses tempos e tivemos grandes conquistas. Tenho certeza de que vamos continuar vencendo. É a primeira vez que nosso município reelege um prefeito e isso significa reconhecimento por parte da nossa sociedade. Essas conquistas são fruto do empenho e dedicação de toda a nossa equipe de governo. Não faço nada sozinho e agradeço muito à nossa equipe”, disse Barrigueira.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Netto, esteve na solenidade e desejou aos eleitos, sucesso na nova caminhada. “Nós que ocupamos cargos públicos devemos trabalhar próximos da população. Acredito que caminhar ao lado da sociedade é o caminho certo. Desejo que todos vocês realizem um mandato de excelência e estou aqui, em nome do Governo do Estado, nos colocando à disposição naquilo que for preciso”, finalizou.

Votação da presidência

Após a sessão de posse, a vez foi da formação de chapa, para ocupar a Mesa Diretora da Câmara, que teve Antônio Emílio como novo presidente do legislativo veneciano. Duas chapas foram divulgadas, tendo a Chapa 1 como vencedora, alcançando 9 votos, contra quatro da chapa 2.

“Ninguém conquista nada sozinho e, sem dúvida alguma, o processo democrático é bonito.  Quero frisar também que as pessoas têm valor e não tem preço. É preciso investir na ética, na política justa e limpa. Zelo com o dinheiro público é necessário.  Que sigamos no caminho da integridade nestes quatro anos. Agora é o momento de dar retorno à nossa comunidade, município, estado e país. Vamos conduzir com comprometimento, honestidade, união e integridade. Muito obrigado”, destacou o novo presidente.

O dia ainda contou com a eleição das comissões, que são trabalhadas durante o mandato, pelos vereadores.

Vereadores empossados

Antônio Emílio (PPS), Mir do Guararema (PDT), Zequinha Brasileiro (PV), Cabo Tikeira (PV), Dejanir Dias (PSB), Biel da Farmácia (PV), Ronaldo Barreira (SD), Gleyciária Bergamim (DEM), Juarez Oliose (PSB), Evaristo Miguel (PTB), Cimar do Altoé (PHS), Zé Luiz do Cricaré (PT do B) e Luciano Márcio (PSB).

FORMAÇÃO DAS CHAPAS:

Chapa 1: Antônio Emilio (presidente), Tikeira (vice), Dejanir (1° secretário) e Mir do Guararema (2° secretário).

Chapa 2: Juarez Oliose (presidente), Zé Luiz (vice), Gleyciária (1ª secretária), Ronaldo (2° secretário).

ACOMPANHE A VOTAÇÃO:

Antônio Emilio – Chapa 1

Dejanir Dias –  Chapa 1

Evaristo Miguel – Chapa 1

Gleyciária –  Chapa 2

Cimar do Altoé – Chapa 1

Zé Luiz do Cricaré – Chapa 2

Zequinha Brasileiro – Chapa 1

Biel da Farmácia – Chapa 1

Juarez Oliose  – Chapa 2

Luciano Márcio – Chapa 1

Tiqueira – Chapa 1